Meio Bit » Arquivo » Internet » Google+ libera URLs personalizados para todos os usuários

Google+ libera URLs personalizados para todos os usuários

A partir de agora, os usuários poderão solicitar um URL personalizado ao Google. A personalização tinha sido implementada em agosto de 2012 apenas para usuários selecionados.

10 anos e meio atrás

meio_bit_url_personalizado

Desde os primeiros dias após o lançamento do Google+, usuários se (e me) perguntavam se o Google não iria liberar a personalização de URLs, assim como o Twitter e o Facebook faziam. Infelizmente, no começo, a empresa não deu qualquer sinal de que isso ocorreria e os usuários tinham que compartilhar links como plus.google.com/105727132127821749217 para que os amigos os encontrassem.

Em meados de agosto do ano passado, a empresa começou a disponibilizar URLs personalizados para alguns usuários e o URL gigante, postado anteriormente, passou a ser mais simples: google.com/+RicardoFraga. O tratamento diferenciado entre os usuários não agradou e a maioria, que não conseguiu obter um endereço mais curto, acabou reclamando. Felizmente, hoje, o Google implementou uma mudança que promete agradar a todos que utilizam o serviço social da empresa.

No início da noite desta terça-feira, o Google começou a liberar a personalização para todos os usuários que utilizem uma foto própria no avatar, possuam mais de dez seguidores e tenham o perfil criado há pelo menos 30 dias poderá solicitar um URL personalizado. Além disso, páginas que possuam o site vinculado ou um endereço físico vinculado, também estarão aptas a solicitarem o novo URL.

A novidade será disponibilizada ao longo dos próximos dias a todos os usuários. Assim que a opção estiver disponível para a conta, o usuário visualizará um link que o levará até a página de solicitação. Assim que o URL personalizado escolhido estiver disponível para uso, o usuário será notificado por e-mail pelo Google.

relacionados


Comentários