Meio Bit » Arquivo » Hardware » OMG! Luz Vermelha da Morte no PS4! Spoiler: não, mas quase...

OMG! Luz Vermelha da Morte no PS4! Spoiler: não, mas quase...

OMG! Luz Vermelha da Morte no PS4? PlayStation 4 superaquece em evento na Espanha, assusta os presentes com um LED estranho, mas a Sony explica que está tudo bem agora.

10 anos e meio atrás

PS4_redline_overheating_c

A Sony realizou um evento na Espanha nos últimos dias, no qual apresentou o PS4 para os clientes do país. E parece que rolou uma discussão entre los hermanos, sobre PlayStation vs Xbox, e a coisa esquentou, como não poderia deixar de ser entre por lá. Ô povo de cabeça quente (myself included).

Brincadeira, mas o console que estava em exibição mudou a cor do seu LED, que comumente é azul para indicar funcionamento normal, para um vermelho estranho, que logo foi apelidado por alguns apressados assustados de “Red Light of Death”.

A pessoa que tirou a foto acima revelou que um representante da Sony abriu o envólucro no qual o videogame estava protegido e, alguns segundos depois, a luz azul voltou a ser exibida. Tatu do bem agora, né? Ou será que está mesmo?

A Sony se manifestou através de seu presidente, Shuhei Yoshida, negando os rumores de que a luz poderia dar fim ao console:

Acho que todos concordamos com isso, certo? Não é “Luz Vermelha da Morte”, tá mais pra “Luz Vermelha do superaquecimento”. Ainda assim, a Microsoft se apressou pra afirmar que o Xbox One não vai ter aquecimento. Em vez disso, o aparelho vai fazer um pouco mais de barulho e o processamento vai ficar um pouco mais lento, enquanto os coolers se encarregam de refrescar a cabeça do processador e tudo se normalize (P.S.: isso seria ou não um superaquecimento, no final das contas?). Tudo pra evitar o famigerado Red Ring of Death.

Bom, sobre o PS4, podemos enxergar a situação de duas formas:

1. Poxa vida, que tristeza, um aparelho tão caro, que tem superaquecimento e que, no futuro, pode vir a apresentar problemas de performance. Se não der tempo de reagir, será que ele pode parar de funcionar de vez?

e

2. Poxa vida, que legal, em caso de superaquecimento, o videogame te avisa através de um LED e, ventilando o PS4 por alguns segundos faz tudo voltar ao normal.

Eu prefiro pensar que, colocar um computador com esse hardware dentro de uma caixa de acrílico sem ventilação foi uma péssima ideia, assim como seria fazer a mesma coisa com um PC comum.

Portanto, ao menos por enquanto, não temos uma Luz Vermelha da Morte no videogame da Sony. De qualquer forma, deixe um ventilador por perto, nunca se sabe. É um aparelho que custará quatro mil reais aqui no Brasil. Todo o cuidado é pouco!

Fonte: Geek.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários