Dori Prata 9 anos atrás
Sabe aquela história de que a Sony iria vender todos os PlayStation 4 com uma câmera e que desistiu dela em cima da hora para fazer com que o console fosse mais barato que o Xbox One? Pois agora ela deixa de ser considerada uma especulação, já que a própria fabricante a confirmou.
Quem falou sobre o assunto foi Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, que durante uma entrevista disse que o vice-presidente sênior da SCE Japan, Masayasu Ito, determinou que o aparelho tivesse o preço final de US$ 399 e como a companhia queria diminuir o prejuízo em cada unidade vendida, a saída foi oferecer a câmera separadamente, por US$ 59,99.
“Certamente para a primeira parte do ciclo de vida, a vasta maioria da audiência com que conversamos nos disse que o desejo principal era uma interface total de controle e não necessariamente um grande ênfase sendo colocado na interação com a câmera,” declarou House, que ainda sugeriu que no futuro deverá existir um pacote que traga o console e o acessório.
Bom, como dizem que gato escaldado tem medo de água fria, eu não consegui criar a menor expectativa em relação ao Kinect do Xbox One e por isso não tenho medo de dizer que, se pudesse escolher pagar mais barato no novo console da Microsoft sem o sensor de movimentos, não pensaria duas vezes.
Talvez a decisão da Sony se mostre equivocada no futuro, mas penso que o que eles estão fazendo é a postura que mais me agrada, que é dar ao consumidor a chance de escolher o que comprar e não empurrar goela abaixo algo que, dado o histórico recente, pode não ter tanta utilidade para mim.
Fonte: Engadget.