Ronaldo Gogoni 9 anos atrás
Não dá para dizer que isso não iria acontecer: após a Apple incluir um scanner de impressões digitais no iPhone 5s, a primeira concorrente já se mexeu para fazer o mesmo, no caso a HTC. Fotos recentes do HTC One Max, seu futuro foblet de 6 polegadas confirmam a presença de um pequeno sensor similar, mas ao contrário do 5s ele se encontra na traseira do aparelho, posicionado entre a câmera e o slot do cartão SIM.
As fotos aparecerem na rede social chinesa Sina Weibo e vieram confirmar informes já ventilados por funcionários da Verizon, que testaram o aparelho por um tempo. Curiosamente o foblet possui um recurso de conexão com outras marcas, seja Derivado do seu atual top HTC One, o Max é um gigante com display de 5,9 polegadas, fazendo até o Galaxy Note 3 parecer pequeno. Perto do 5s então...
Além disso o HTC One Max alcancou um score de 26.417 pontos no benchmark da AnTuTu, um valor muito próximo do One e que confirma que o aparelho também conta com o processador Snapdragon 600 da Qualcomm e não o 800, como algumas fontes chegaram a informar. A única diferença além do tamanho para seu "pai" seria a bateria (3.300 contra 2.300 mAh); as câmeras (uma Ultrapixel, sem menção se contará com os mesmos 4 megapixels do One) e a memória RAM (2 GB) permaneceriam iguais, fazendo do Max um HTC One que comeu o cogumelo do Mario.
Sejamos justos: o iPhone 5s não teve o mérito de ser o primeiro smartphone com um scanner de impressão digital, o Motorola Atrix trazia o sensor em 2011, já a japonesa Fujitsu os utiliza desde 2003. O problema aqui é que uma vez que ela adota uma direção (ou dá a entender que o fará) o mercado costuma ir atrás, vide o que aconteceu com os smartwatches, lançados em massa num suposto lançamento de um iWatch que não aconteceu (ainda, dizem alguns). Ainda que a HTC jogue a carta de que estava planejando o recurso há tempos, já haviam rumores da adoção do sensor por parte da Apple desde o ano passado, quando ela comprou a AuthenTec. Se o sensor adicionar uma camada de segurança e se provar útil, não vejo problema nenhum. Mas que a fabricante de Taiwan aproveitou a onda, isso é fato.
Anunciado originalmente para o mês passado, a previsão é que a HTC o apresente no próximo dia 15.
Fonte: The Verge.