Meio Bit » Arquivo » Games » Mikami diz porque série Resident Evil passou a focar na ação

Mikami diz porque série Resident Evil passou a focar na ação

Criador da série Resident Evil revela que baixa vendas do remake para o GameCube o fizeram apostar em mais ação no Resident Evil 4.

10 anos e meio atrás

resident-evil-remake

Embora o Resident Evil 4 seja aclamado como um dos melhores jogos da geração passada, muitos fãs da franquia olham para ele com uma certa relutância, tudo porque foi a partir deste capítulo que a série começou a deixar o terror de lado e mesmo com vários funcionários da Capcom admitindo que essa mudança de estilo aconteceu visando conquistar um público maior, só agora sabemos o que desencadeou essa estratégia.

De acordo com Shinji Mikami, criador do Resident Evil e que atualmente trabalha no The Evil Within, podemos dizer que o grande culpado por a franquia voltar sua atenção para os tiroteios foi o remake do primeiro título para o GameCube.

O remake do Residente Evil é na verdade um dos meus favoritos da série, mas ele não vendeu muito bem. Talvez não existissem muitas pessoas dispostas a aceitá-lo. Por causa da reação ao remake do Resident Evil eu decidi trabalhar em mais ação no Resident Evil 4. Ele poderia ter sido mais assustador, mais focado no horror caso o remake tivesse vendido bem.

Mikami não teve medo de admitir que com o RE4 ele pediu à sua equipe para focar na jogabilidade, fazendo com que ela fosse a mais divertida possível e como as vendas e a recepção do jogo foram excelentes, é fácil perceber porque a Capcom decidiu seguir este caminho.

Isso também explica porque os outros capítulos mais antigos da série não receberam o mesmo tratamento - o que na minha opinião, seria fantástico para o Resident Evil 2 - e só me pergunto porque a editora não arriscou lançar o remake para o PlayStation 2, onde devido a base instalada muito maior, ele poderia ter se saído bem melhor.

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários