Meio Bit » Arquivo » Internet » Na vanguarda da tecnologia, Facebook passa a permitir que usuários editem posts e comentários via app do Android

Na vanguarda da tecnologia, Facebook passa a permitir que usuários editem posts e comentários via app do Android

Com a novidade, os usuários de celulares com Android poderão editar as suas postagens e comentários, sem que tenham que apagá-los e postá-los novamente.

10 anos e meio atrás

Ai, meu Deus! Mas não pode cometer um errinhooo!

Ai, meu Deus! Mas não pode cometer um errinhooo!

Uma das coisas que acho mais bacanas nas grandes empresas de tecnologia é a determinação que muitas delas têm para se manterem na vanguarda da tecnologia, lançando produtos, serviços e funções que as demais sequer chegaram a pensar nelas. E, dentre as gigantes, está o Facebook.

Primeiro, a rede social do Markinho resolveu adicionar hashtags (faça cara de surpresa) às postagens, facilitando que um usuário encontre assuntos relacionados com aquele post mais rapidamente, sem ter que pesquisar manualmente. Depois, o Facebook começou a testar trending topics (fique de queixo caído agora), algo realmente revolucionário que nem o Google+, com todo o seu sucesso, chegou a pensar em fazer.

Para continuar na frente dos concorrentes, o Facebook anunciou que, a partir de agora, os usuários do aplicativo para Android poderão editar as suas postagens e comentários, não sendo mais necessário apagá-los somente por causa de um errinhooo ou outro e, depois, postar novamente.

Agora, tirando toda a ironia (sim, eu estava sendo irônico), a justificativa para tamanha demora se deve, provavelmente, ao fato de o Facebook, muito inteligentemente, manter um histórico das edições feitas pelos usuários. Essa paradinha do histórico, na verdade, acho muito interessante. Afinal, o que mais há é gente dizendo, voltando atrás e fingindo que nunca disse antes...

Além desta novidade, a nova versão do Facebook para Android também passou a permitir que os usuários vejam eventos futuros em suas páginas favoritas e que criem e compartilhem novos álbuns diretamente do celular. Ainda segundo o Facebook, tais novidades serão disponibilizadas aos usuários de iOS “em breve”.

Fonte: TNW.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários