Meio Bit » Arquivo » Hardware » Apple faz o mineirinho e atualiza linha de iMacs com processadores Intel de quarta geração

Apple faz o mineirinho e atualiza linha de iMacs com processadores Intel de quarta geração

Apple atualiza a linha iMac com processadores Intel de quarta geração, e pelo menos no Brasil os preços foram reajustados

10 anos e meio atrás

apple-imac

A Apple está revendo sua estratégia de atualizações de seus produtos: se as novidades não forem suficientes o bastante para merecerem minutos num keynote, elas serão realizadas na calada da noite e quando você percebeu, já foi. É o que a empresa fez com a Apple TV, e ainda que ela tenha recebido funções interessantes como AirPlay via AirCloud e iTunes Radio (apenas para contas americanas), não foram novidades suficientes para perder tempo as anunciando (até porque o keynote dos iPhones foi estranhamente corrido).

Agora a empresa repete a dose com a linha iMac, que enfim recebeu o esperado upgrade para os processadores Intel de quarta geração.

A configuração inicial dos quatro modelos possuem processadores quad-core i5, com clocks variando entre 2,7 GHz (21 polegadas) e 3,4 GHz (27 polegadas) nas configurações sugeridas. Claro, o consumidor pode substituí-los por processadores i7 se desejar (exceto para o modelo básico). O modelo de entrada possui gráficos integrados Intel Iris Pro enquanto os demais utilizam GPUs da nVidia GT 700 Series de até 4 GB de memória.

Todos os quatro modelos possuem HD híbrido de 1 TB de armazenamento, 8 GB de RAM (que pode ser expandida até 32 GB, dependendo do modelo) e a opção de armazenamento em Flash mais rápida via PCIe.

Os modelos já estão disponíveis tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Enquanto os valores lá fora não mudaram, o mesmo não pode ser dito daqui: o modelo básico de 21 polegadas com processador i5 de 2,7 GHz, 8 GB de RAM e HD de 1 TB passa a custar R$ 6.799,00. Já o top de linha de 27 polegadas com processador i5 de 3,4 GHz, 8 GB de RAM, GT 775 M de 2 GB e HD de 1 TB tem valor sugerido de R$ 10.399,00.

Fonte: Apple.

relacionados


Comentários