Meio Bit » Arquivo » Games » Um adventure de texto onde somos um tubarão

Um adventure de texto onde somos um tubarão

Mesmo não sendo um gênero muito popular, desenvolvedor indie cria um interessante adventure de texto onde controlamos um tubarão.

10 anos e meio atrás

Jaws-The-Text-Adventure

Com o avanço da tecnologia e os gráficos se tornando cada vez mais realista, os adventures onde jogamos apenas dando alguns comandos de textos acabaram caindo no esquecimento, mas basta dedicarmos alguns minutos a um jogo assim para percebermos o quanto eles podem ser viciantes.

Um exemplo disso é o Jaws: The Text Adventure, título criado pelo desenvolvedor independente Matt Round e que pode ser jogado gratuitamente aqui. Nele assumimos o papel de um tubarão que tem como objetivo basicamente se alimentar e de acordo com o game designer, que utilizou o HTML5 para dar vida ao jogo, há vários finais e segredos para serem descobertos, o que deve manter o interesse das pessoas por um bom tempo.

Caso nunca tenha jogado um adventure de texto, nele somos apresentados a algumas situações e temos que decidir o que fazer digitalmente determinadas palavras. Por isso ter um bom conhecimento de inglês é importante e sempre que ficar na dúvida sobre o que fazer, lembre-se de digitar a palavra Help, para saber quais comandos podem ser utilizados.

Para uma geração acostumada a toda a ação vista num Call of Duty ou GTA, pode ser que um título assim pareça entediante, mas se você quer colocar o cérebro para funcionar ou conhecer uma história interessante, vale a pena dar uma chance ao Jaws: The Text Adventure e caso quisera algo mais complexo, uma boa opção é um jogo chamado Cypher.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários