Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fujifilm X-A1 - mirrorless de entrada

Fujifilm X-A1 - mirrorless de entrada

E a Fuji lança a primeira câmera mirrorless de entrada com preço mais em conta. Claro que isso considerando o valor médio das câmeras da empresa.

10 anos e meio atrás

fujifilm X-A1E finalmente vamos começar a dividir as mirrorless em categorias, assim como fazemos com as Reflex. A Olympus já lançou uma que deverá ser encarada com porte profissional, e a Fuji está lançando uma câmera de entrada com valor e características mais básicas. Quando a Fuji lançou suas primeiras mirrorless, com cara de rangefinder, todo mundo adorou. A qualidade de imagem era ótima e as câmeras muito bonitas, porém o preço era uma verdadeira facada nos rins. A ideia era vender equipamentos de grande performance e compactos para pessoas que poderiam pagar pelo conforto. Agora, com sua estratégia de dominação global, a Fuji está entrando em um novo mercado, voltado para quem quer uma mirrorless com estilo, mas pagando menos.

A Fujifilm X-A1 possui o design bacana, praticamente igual a X-M1, mas é equipada com um sensor CMOS de 16 megapixels comum, baseado na matriz Bayer. As outras câmeras da linha X são equipadas com o sensor X-trans, a tecnologia mais evoluída da empresa para sensores fotográficos. Ao que parece, essa vai ser a única desvantagem da nova câmera em relação aos outros equipamentos da empresa. Assim como a X-M1 ela possui visor LCD articulado de 3 polegadas com 930 mil pontos e conexão Wi-fi para transferência das imagens. O processador é o EXR II que garante que a câmera esteja pronta pra fotografar em 0,5 segundos após ser ligada e tempo de atraso no disparo de apenas 0,05 segundos. A câmera também faz vídeos em Full HD (30 fotogramas por segundo), possui um modo de exposição múltipla, pode processar o RAW na própria câmera e apresenta o modo simulador de filme (Velvia, ASTIA, PROVIA, Sepia, e Preto e Branco) e os filtros especiais (Toy Camera, Miniature, Dynamic Tone, Pop Color, Soft Focus, High Key, Low Key e Partial Color).

A câmera vai vir de fábrica com a lente Fujinon XC 16-50mm F3.5-5.6 OIS (equivalente a uma 24-76mm no modo 35mm) que é construída com 12 elementos divididos em 10 grupos com uma lente esférica e um elemento ED. Junto com essa nova câmera a Fuji também está colocando no mercado a nova lente Fujinon XC 50-230mm F4.5-6.7 OIS (equivalente a uma 76-350mm) que deve ser um complemento interessante para a lente básica do kit. Ela é construída com 13 elementos divididos em 10 grupos com uma lente esférica e um elemento ED.

A nova Fujifilm X-A1 vai chegar ao mercado custando US$ 599,00 o que é 200 dólares mais barato do que a X-M1 em seu lançamento.

Fonte: Dpreview

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários