Meio Bit » Arquivo » Games » Sony vai reembolsar quem comprou Final Fantasy XIV: A Realm Reborn na PSN

Sony vai reembolsar quem comprou Final Fantasy XIV: A Realm Reborn na PSN

Buscando acalmar os jogadores, Sony Europa reembolsa jogadores que adquiriram Final Fantasy XIV: A Realm Reborn via PSN

10 anos e meio atrás

ffxiv-arr-ps3

A coisa não anda nada bem para a Square-Enix no que diz respeito à Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Ainda que os poucos que conseguem jogar dizerem que o game possui uma qualidade ímpar como há muito não se vê nos MMORPGs, esses são uma minoria absoluta: a empresa subestimou severamente o número inicial de jogadores e o jogo sofre de problemas de restrição de Login: há um limite de jogadores que ficam logados por vez por incapacidade dos servidores da Square. Isso quando a compra do game digital não é computada, impedindo os gamers de jogar com uma mensagem aconselhando a adquirir (de novo) o game.

A situação ficou tão feia que a empresa congelou as vendas digitais do jogo enquanto resolve esses problemas, enquanto alguns jogadores reclamam de demora no atendimento e suporte da Square, o que é compreensível num primeiro momento. Uma amiga relatou que tomou um chá de cadeira de duas horas enquanto usuários de outras localidades eram atendidos em no máximo 15 minutos (restrição por IP, talvez?) Por fim, a conexão foi interrompida.

Para acalmar os ânimos a Sony Europa anunciou uma decisão drástica: quem adquiriu o game pela PSN entre os dias 27 e 28 de agosto terá direito a um reembolso total do valor pago no título, seja na Standard ou Collector's Edition. Menos mal.

Segundo o diretor do jogo Naoki Yoshida, cada mundo/servidor possui um limite de apenas 5 mil jogadores por vez, o que para um jogo dessa magnitude é muito pouco. A solução foi a limitação de login, e a empresa está trabalhando "24 horas por dia" para resolver esse  imbróglio.

Eu sinceramente ainda tenho vontade de comprar esse game, mas alguma coisa lá no subconsciente me disse para esperar as primeiras semanas, o que acabou sendo uma decisão sábia. Como a Square-Enix já teve um revés violento com a primeira versão do game, a empresa está arriscada a se dar muito mal graças ao marketing negativo. É bom que ela resolva esses problemas rápido, ou correrá o risco de amargar dois fracassos com o mesmo game.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários