Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft promete apoiar Xbox 360 por mais três anos

Microsoft promete apoiar Xbox 360 por mais três anos

Executivo diz que Xbox 360 durará por mais três anos e que neste período cerca de 100 jogos serão lançados para ele.

10 anos e meio atrás

xbox-360

Poucos dias antes da E3 o vice-presidente de marketing, estratégia e negócios do Xbox, Yusuf Mehdi, deu uma declaração onde afirmava que a Microsoft pretendia continuar dando suporte ao seu atual console. Agora o mesmo executivo volta a tranquilizar quem não pretende mudar de geração tão cedo e dessa vez dando alguns números.

Se você olhar para o Xbox 360, a plataforma durou por sete, oito anos e irá durar por mais três.

Continuaremos investindo no Xbox 360 e os dois aparelhos poderão trabalhar em conjunto. Então não é como se no dia em que lançarmos o Xbox One, o Xbox 360 deixará de funcionar. Nós continuaremos lhe dando suporte. Na verdade lançaremos mais de 100 jogos para o Xbox 360, então vocês serão capazes de jogar seus games.

Embora eu não duvide que muita coisa ainda aparecerá no console, a grande questão é que tipo de jogos serão estes. Vendo tudo o que foi anunciado até agora, até o próximo ano acredito que o aparelho ainda receberá alguns títulos que darão as caras também na próxima geração, mas depois… O mais provável portanto é que boa parte desses 100 jogos citados por Mehdi seja versões inferiores de jogos de esporte e um ou outro lançamento voltado para o público infantil.

Já disse isso em outros textos e repito, o que realmente me preocupa no Xbox 360 é que ao contrário do que a Sony prometeu para o PlayStation 3, o videogame da Microsoft não tem praticamente nenhum exclusivo anunciado para ele e quando a empresa diz que continuará lhe dando suporte, acho que na verdade ela deveria dizer que os estúdios externos o farão.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários