Meio Bit » Arquivo » Games » Explosões nucleares nos games

Explosões nucleares nos games

15 anos atrás

Entre as muitas atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, uma das piores, com certeza, foi a invenção da bomba atômica e posteriormente as duas explosões que  acabaram dizimando as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

Embora o uso dessas armas de destruição em massa seja condenável, é inegável que elas exerçam um certo fascínio entre os seres humanos, que sempre gostaram de brincar de Deus e até que algumas explosões atômicas aparecessem nos games, era uma questão de tempo.

Recentemente vi em um jogo uma dessas explosões e decidi fazer esse mini-especial mostrando algumas delas e gostaria de pedir aos leitores que relembrassem algumas bombas atômicas mostradas nos games. Vale lembrar que esse texto conterá algumas cenas que podem ser consideradas spoilers, portanto, leia por sua conta e risco.

dori_nuk_05.01.09

Call of Duty 4

Na minha opinião, este jogo possui a explosão mais impressionante que já vi em um videogame. Além de estar cercada de uma carga emocional enorme, a qualidade artística da sequência é algo digno de cinema. Se o jogo todo já não fosse fantástico, apenas esta fase já valeria sua compra.

Fallout 3

O que esperar de um jogo ambientado em uma cidade devastada por um ataque nuclear? Se a “simples” detonação mostrada no vídeo abaixo já não impressionasse, acho que a situação do local já serviria para nos deixar de queixo caído.

Frontlines: Fuel of War

Frontlines gira em torno da falta de petróleo no mundo e como a maioria das fases se situam no Oriente Médio e antigos países pertencentes a União Soviética, era de se esperar que algo catastrófico ocorresse.

Mercenaries 2

Assim como no Frontlines, aqui o problema também é o ouro negro. Embora a explosão, assim como no jogo anterior, não seja tão impressionante quanto as demais, ainda assim não deixa de ser “legal”.

relacionados


Comentários