Meio Bit » Arquivo » Internet » O lado negro da internet

O lado negro da internet

15 anos atrás

A internet mudou o planeta. É uma tarefa difícil imaginar nossas vidas sem esta fabulosa mídia. Hoje podemos nos comunicar com extrema facilidade, as notícias chegam numa velocidade absurda e temos acesso a quase todo o conhecimento adquirido pela humanidade através de qualquer computador. Porém, com o advento da internet também ganhamos vários problemas.

Graças a estes dados que trafegam pela grande rede, é possível aprender a fabricar bombas, comprar remédios e armas ilegalmente, além da facilidade de adquirir drogas. Está tudo aí, fácil e rápido, basta o usuário ter interesse. Um exemplo disso é um alerta feito pela International Fund for Animal Welfare de que cada vez mais, diversos animais em extinção estão sendo vendidos pela web.

Após um estudo, a IFAW descobriu que não apenas pássaros raros, mas animais como grandes felinos, primatas e até rinocerontes podem ser comprados sem muita dificuldade. Para se ter noção da gravidade da situação, até outro dia era possível encontrar marfim de elefante a venda no eBay.

Segundo o estudo, o país com o maior número de anúncios ilegais de animais é o Estados Unidos, porém a Rússia vence no quesito diversidade, por lá já foi visto a venda de tigres, crocodilos e até uma jaguatirica.

É impressionante como o ser humano é capaz de estragar até a mais pacífica das invenções.

[via TGDaily]

relacionados


Comentários