Meio Bit » Arquivo » Indústria » Acionista da Yahoo estende pires para Microsoft

Acionista da Yahoo estende pires para Microsoft

15 anos atrás

Depois de todo o mimimi dizendo não quero/não quero/não quero, o Mithras Capital, um dos fundos de investimento que detém capital acionário do Yahoo bateu na porta da Microsoft explicando que “poderia estar roubando, poderia estar matando mas peço sua ajuda, meu amigo…”.

O Mithras sugere que o Yahoo venda o controle acionário da empresa e a Microsoft pague US$22 por ação.

Alguns meses atrás, antes da Grande Crise Econômica Mundial que irá nos levar à barbárie em no máximo 60 dias a Yahoo, Impávido Colosso recusou, desdenhou e escarneceu da proposta da Microsoft de pagar US$31 por ação.

Hoje as ações em bolsa da Yahoo valem $12,65.z 

 

No gráfico acima, disponível (enquanto tiverem dinheiro pra pagar o Dreamhost) no Yahoo Finanças, podemos ver que os três últimos meses E a paulada da semana passada foram cruéis, principalmente para o Yahoo e a Apple. Hoje com anúncio da nova linha de Macbooks Steve Jobs está tendo um descanso, a Apple está em alta de 3,76%, mas com uma queda ainda brutal em relação ao que era.

executivoyahooo

Das empresas de tecnologia IBM e Microsoft agüentaram melhor. A Novell também fez bonito, ainda mais por ser uma empresa em transição e convenhamos sem muito portfólio de produtos.

O Mercado é que não deve ter gostado nada dessa atitude desesperada do Mithras Capital, só aumenta a desconfiança no estado financeiro da Yahoo, e foi uma oferta não-solicitada que veio na pior hora possível. Steve Ballmer deve estar atirando cadeiras de alegria.

Via TechCrunch

relacionados


Comentários