Meio Bit » Arquivo » Games » Hideki Kamiya descarta criação do Bayonetta 3

Hideki Kamiya descarta criação do Bayonetta 3

É verdade que o desenvolvimento do Bayonetta 2 ainda não terminou, mas criador já avisa que uma continuação não deverá existir e explica o porquê.

10 anos e meio atrás

bayonetta-2

Se você gostou do primeiro Bayonetta e até cogitou adquirir um Wii U apenas para encarar a nova aventura da sexy personagem que empresta seu nome ao título, saiba que este deverá ser o último jogo da franquia e o seu criador, Hideki Kamiya, explicou o motivo dessa decisão.

Eu realmente não tenho problemas em fazer sequências. Acima de tudo, eu quero fazer jogos que sejam divertidos, isso é a coisa mais importante para mim. Então, assim como novas propriedades intelectuais, eu também gosto de fazer sequências.

Com o primeiro título de uma nova franquia há tantas boas ideias, tantas coisas que queremos fazer. Infelizmente você não pode usar todas elas no game, mas na sequência você pode utilizar as ideias do primeiro jogo. Tenho a sensação de que a maioria dessas ideias já foram aproveitadas quando você chega ao terceiro jogo e as desenvolvedoras só fazem um terceiro game porque os fãs o querem. É por isso que que você não verá um Bayonetta 3 no futuro. Tenho a sorte de poder criar tantos jogos do zero.

Sem dúvida uma opinião bastante interessante, ainda mais por vivermos um período em que as continuações são defendidas como a única maneira das desenvolvedoras terem o retorno de investimento garantido. Acho muito bom vermos que alguns profissionais não estão dispostos a se render ao pedido dos fãs, entupindo o mercado com jogos que pouco inovam e que em muitos casos se sustentam apenas com seus nomes.

Isso quer dizer que a franquia morrerá após o lançamento do Bayonetta 2? Acredito que não. A Platinum Games sempre poderá trabalhar com alguns spin-offs, sem falar que marcas podem continuar sem o aval de seus criadores, afinal, quem garante que o Kamiya continuará no estúdio para sempre?

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários