Dori Prata 9 anos e meio atrás
O primeiro God Game que joguei foi o Populous e desde então me apaixonei pela ideia de podermos influenciar direta ou indiretamente a vida de personagens em jogos eletrônicos. Infelizmente esse gênero não tem recebido muita atenção por parte das desenvolvedoras, mas em breve poderemos voltar a exercer nossa divindade nos games graças ao Godus.
Descrito por Peter Molyneux como um sucessor espiritual daquele título que me apresentou ao estilo, o novo jogo teve seu financiamento conseguido através de uma campanha no Kickstarter e a partir do dia 13 de setembro poderá ser adquirido através do Steam, porém, isso não deverá acontecer da maneira que muitos gostariam.
O problema é que como o Godus ainda não foi terminado, ele fará parte do programa Steam Early Access, o que significa que a versão que nos custará US$ 20 será um beta. Portanto, caso você não veja problema em adquirir um título que provavelmente passará por várias mudanças até o seu lançamento oficial, pode ir separando o dinheiro.
“Por muito tempo tenha estado empolgado com a maneira como o jogo tem evoluído. Sinto como se não houvesse nada no mundo como o Godus,” declarou Peter Molyneux, como sempre prometendo mais do que deveria. “Esse é o tipo de jogo com a qual sonhei fazer desde que entrei para a indústria; Ter as pessoas jogando o beta nos dará um feedback valioso enquanto o fazemos, tornando o sonho realidade.”
Eu sei que não deveria fazer isso, mas a verdade é que não tenho conseguido segurar a ansiedade por este jogo. Além de um estilo visual único e muito bonito, tenho uma grande curiosidade em saber o que o Molyneux aprendeu após tantos anos na indústria e como já desisti de esperar por um novo Black & White, minha esperança é de que esse Godus seja tão bom quanto parece.
Fonte: The Verge.