Dori Prata 10 anos atrás
No início desta semana ficamos sabendo que a franquia Warhammer 40,000 será agraciada com um jogo de cartas colecionáveis e naquela ocasião eu comentei sobre como a indústria de games está perigosamente abusando da criação de títulos do gênero. Então eu lhe dou uma chance de acertar como será o novo jogo do Star Wars que está sendo desenvolvido pela Konami.
Conhecido como Star Wars: Force Collection, o jogo gratuito que chegará já no dia 4 de setembro será exclusivo para dispositivos móveis, ou seja, tablets e smartphones Android e iOS, e de acordo com a desenvolvedora, abrangerá os seis filmes da franquia.
Como de costume, os jogadores deverão montar seus decks de cartas e poderão escolher diversos modos de jogo, indo desde um onde acompanharemos uma história e será voltado para um jogador, até aqueles onde enfrentaremos outras pessoas e que claro, deverá ser onde passaremos a maior parte do tempo.
Para os fãs da franquia e que gostam de conteúdo, foi dito que teremos à nossa disposição cartas de mais de 230 personagens e veículos, cada uma delas com habilidades e poderes específicos, além de podermos ainda utilizar cristais para melhorá-las. Esses cristais funcionarão como a moeda do jogo e caberá ao jogador ganhá-la jogando ou gastando dinheiro real e será com eles que também adquiriremos novas cartas.
Para a Konami – que eu não sabia que também possui os direitos para criar jogos baseados no Star Wars – esta será um excelente oportunidade para ganhar dinheiro com um gênero de relativa facilidade de desenvolvimento, mas como disse em relação ao Warhammer 40,000: Space Wolf, o triste é pensar que este provavelmente será mais um jogo que nada acrescentará ao gênero, muito menos à indústria.
Fonte: Polygon.