Meio Bit » Arquivo » Games » Warhammer 40,000 ganhará jogo de carta gratuito

Warhammer 40,000 ganhará jogo de carta gratuito

Warhammer 40,000 se rende a uma das últimas modas dos games e também será tranformado em jogo de cartas colecionáveis.

10 anos e meio atrás

warhammer-40000

Depois do enorme sucesso alcançado pelo League of Legends e pelo Dota 2, o gênero MOBA se transformou num dos mais adorados pelas desenvolvedoras (e principalmente pelas editoras) e por isso temos visto tantas marcas sendo transformadas em jogos assim, porém, há outro estilo que também está sendo perigosamente perseguido pelas empresas, que é o de jogos de cartas, ou TCG.

Até a Blizzard se rendeu a essa maneira relativamente simples de ganhar dinheiro e uma franquia que deverá seguir o mesmo caminho é a Warhammer 40,000, pois a partir do ano que vem um game assim baseado nela deverá chegar ao PC, iOS e Android.

A HeroCraft nos apresentou uma visão única e empolgante para um jogo baseado nesse capítulo evocativo e bárbaro dos Space Marines, os Space Wolves,” declarou Jon Gillard, chefe de licenciamento da Games Workshop, empresa que detêm os direitos para lançar jogos sobre a marca e que obviamente fará o possível para aproveitá-lo.

Particularmente não tenho nada contra esse Warhammer 40,000: Space Wolf e embora não goste muito desses jogos de carta, sei que eles possuem um público cativo e se você puder aproveitar uma série que conta com tantos fãs, porque não fazer? No entanto, acho pouco provável que esse traga algo de novo aos games, muito provavelmente funcionando apenas como uma variação daquilo que já temos no mercado e é neste sentido que me preocupo um pouco com essa ideia de transformarem tudo em um Magic: The Gathering.

[via Joystiq]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários