Meio Bit » Arquivo » Games » Conheça o enredo do filme do Gran Turismo (?!)

Conheça o enredo do filme do Gran Turismo (?!)

Criador da série revela o enredo do filme baseado no Gran Turismo e surpreendentemente a ideia é interessante.

10 anos e meio atrás

gran-turismo-gt-academy

Há algumas semanas tem circulado a informação de que a Sony pretende criar um filme baseado na série Gran Turismo, mas de tão absurda esta possibilidade eu preferi não lhe dar muita atenção. Imagine então minha surpresa ao saber que a produção deverá mesmo acontecer e acredite, já tem até um enredo planejado.

De acordo com Kazunori Yamauchi, criador da franquia e chefe da Polyphony Digital, a ideia é que o longa-metragem conte a história da Lucas Ordonez, um sujeito que durante muitos anos foi apaixonado pela franquia e graças ao seu “treinamento” com os jogos acabou se tornando um piloto profissional graças ao programa GT Academy.

Ainda sem data prevista para seu lançamento, a produção do filme ficará a cargo de Mike de Luca (A Outra História Americana e Magnólia) e Dana Brunetti (A Rede Social e Cinquenta Tons de Cinza),  nomes de respeito em Hollywood e por mais estranho que possa parecer um filme sobre um jogo de corrida, Yamauchi revelou que recebeu propostas para isso durante os últimos sete anos e só aceitou dessa vez devido ao roteiro maduro que lhe foi apresentado.

A ideia de contar a vida de Ordonez me parece legal, mas eu preferiria que ela fosse transformada em um documentário. Porém, como o retorno comercial de um filme assim seria muito menor, não há como criticar a decisão dos envolvidos. Além disso, se até o Need for Speed está indo para a telona e como franquias como Velozes e Furiosos conquistam milhões de dólares a cada lançamento, eu não arriscaria dizer que o Gran Turismo – O Filme não possa fazer o mesmo.

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários