Dori Prata 9 anos e meio atrás
Um dos pontos altos da E3 deste ano foi a demonstração do modo multiplayer do Battlefield 4. Ver aquelas 64 pessoas duelando num mapa que representava uma grande cidade deixou qualquer um de queixo caído, mas se os gráficos belíssimos e a ação desenfreada impressionaram, foi inevitável ficarmos com uma sensação de que tudo aquilo era coreografado e que na versão final nunca participaremos de uma partida como aquela.
Isso pode até ser verdade, mas para diminuir um pouco essa impressão, a EA divulgou uma campanha onde tenta mostrar aos jogadores o quão fantásticas poderão ser as partidas online do FPS e através de uma série de vídeos eles pedem que as pessoas contem algumas de suas experiências no mata-mata do game.
Embora não seja possível averiguar a veracidade desses depoimentos, os vídeos servem para termos uma noção da liberdade que o Battlefield 4 nos dará e como não ficarmos empolgados com a possibilidade de pularmos de um helicóptero, quebrar um telhado de vidro e cair no meio de um tiroteio ou então esfaquear um inimigo desavisado mesmo se estivermos dentro d'água.
Sei que muita gente prefere a ação mais claustrofóbica de um Call of Duty, mas eu considero muito mais divertida essa “imensidão” do mapas da série Battlefield, principalmente por eles passarem melhor a sensação de estarmos realmente numa guerra e por exigirem uma coordenação tática maior. Porém, o importante é que tenhamos essa variedade de estilos e por isso nunca consegui entender o motivo de alguns fãs de uma série torcerem para que a outra seja extinta.