Durante a década de 90 um gênero era o preferido da boa parte dos jogadores que se divertiam nos fliperamas, o Beat 'em up. Muitos jogos
Dori Prata 15 anos atrás
Durante a década de 90 um gênero era o preferido da boa parte dos jogadores que se divertiam nos fliperamas, o Beat 'em up. Muitos jogos deste estilo fizeram sucesso e um deles atendia pelo nome Captain Commando, o homenageado de hoje na seção Relembrando.
Captain Commando foi lançado pela Capcom originalmente para arcades e tinha presença quase garantida em qualquer loja especializada e na maioria dos botecos. Haviam algumas máquinas onde era possível jogar com até outros três jogadores, mas essas eram raras no Brasil.
O jogo conta a história de um grupo de heróis que lutam para proteger a Terra de bandidos no ano de 2026. Os marginais estão sendo apoiados por uma força malígna conhecida como Scumocide e para resolver o problema, Captain Commando, Mack the Knife (Jennety), Ginzu the Ninja (Sho) e Baby Head (Hoover) deverão descer a porrada (posso dizer porrada aqui?) em tudo o que aparecer pela frente. Curiosamente, tudo isso acontece em Metro City, a mesma cidade do jogo Final Fight.
No geral, o game não tinha muitas novidades em relação aos jogos do gênero sendo uma delas a possibilidade de controlarmos alguns robôs parecidos com mechs. Mesmo assim se tratava de um título divertidíssimo, principalmente pela jogabilidade sólida e pelo design dos personagens e inimigos, que diga-se de passagem eram quase todos bizarros.
Posteriormente a Capcom fez uma versão para o Snes. Mesmo não tendo a qualidade visual e sonora do arcade, o jogo divertiu muitos donos do console. Houve também um lançamento para Playstation One, esse sim bem mais parecido com a versão original.
Captain Commando ainda apareceu no jogo Marvel vs. Capcom como um personagem selecionável.