Meio Bit » Arquivo » Games » Primeira edição da EGM

Primeira edição da EGM

16 anos atrás

Maio de 1989. Há quase 19 anos era publicada a primeira edição da revista EGM. Esta que hoje é uma das mais importantes publicações especializadas do mundo teve a sua primeira edição escaneada, restaurada e publicada digitalmente na internet pelo grupo Retromags. O trabalho é digno de elogios e ao "folhear" a edição é praticamente impossível notar que não se trata de uma revista feita diretamente no computador.

A revista trazia em sua capa a chamada para o segundo jogo do Megaman e é muito interessante vermos as propagandas anunciando os games do momento como Double Dragon e o arcade hard Drivin'. Notem que a edição é praticamente toda dedicada à Nintendo.

Há ainda uma matéria especial com os jogos que seriam lançados durante o ano não pude deixar de notar a quantidade de empresas que não existem mais. Data East, Jaleco e Tradewest são nomes que ficaram no passado e que muitos jogadores mais novos nem chegaram a conhecer.

Para aqueles que gostam de videogames isso é um documento valioso e um verdadeiro registro histórico. Fiquem de olho no site dos caras pois eles prometem digitalizar todas as edições dos primeiros 10 anos da EGM.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários