Meio Bit » Arquivo » Games » Eu sei o nome de um personagem do Final Fantasy XIII... Cid!

Eu sei o nome de um personagem do Final Fantasy XIII... Cid!

16 anos atrás

Há algum tempo fiz um post sobre os minigames da série e durante essa semana tive a idéia de fazer algo parecido, mas citando o único personagem que aparece em toda quase toda a série Final Fantasy. Ele já foi herói, vilão, neutro, enfim, já fez praticamente todos os papéis e sempre aparece no meio do jogo. É tradição.

Mas por que Cid? Fuçando no google não consegui achar o porquê do nome, talvez alguns sábio leitor possa complementar esse artigo :D. O personagem não tem exatamente o mesmo nome, em alguns ele é Sid, outro Cidalfus, mas todos têm a mesma origem: Cid! E geralmente é ligado como piloto ou engenheiro que constrói as aeronaves utilizadas pelos heróis durante os jogos.

O primeiro Cid da série apareceu em Final Fantasy II: ele é um personagem que não pode ser controlado pelo jogador (NPC)e um piloto freelancer. Cid também aparece na versão para Game Boy Advance Final Fantasy I & II: Dawn of Souls onde aparece nas partes finais do jogo. Em Final Fantasy III seu nome é CId Haze, também um personagem não jogável, engenheiro aeronáutico que constrói a nave utilizada pelos heróis do jogo.

Cid Haze

O primeiro Cid jogável veio em Final Fantasy IV, o nome dele é Cid Pollendia. Engenheiro chefe de Baron, ele está muito próximo dos heróis Cecil, Kain e Rosa, mora na cidade de Baron com sua filha que o critíca por ser um "workaholic". Cid trata Cecil (o protagonista) como se fosse seu próprio filho. E pra variar, ele constrói uma aeronave :D. Em Final Fantasy V, Cid Previa foi rebaixado novamente a um personagem não jogável que ajuda os heróis a conseguir completar seus objetivos e adivinhem o que ele faz? Isso, constrói uma aeronave! Na sexta versão Cid Del Norte Marguez é um engenheiro que cria a poderosa arma Magitek. Sim ele é do mal mas acaba ajudando os heróis durante o jogo.

Na sétima (e aclamada) versão do jogo, Cid Highwind é um personagem jogável (e que ficava no meu time principal), é um piloto que comanda o Highwind, a nave-balão-dirigível que é usada durante a aventura de Cloud e sua galera. No Final Fantasy VIII, Cid Kramer é o diretor (reitor) de Balamb Garden, e que incrível, ele não é piloto! Nem engenheiro! Cid é o marido da primeira vilã do jogo Edea que acabou se virando para o mal quando recebeu os poderes de Ultimecia. Na nona versão do jogo, ele é Cid Fabool e é jogável em uma pequena parte do 3° disco.

Na era Playstation 2, Cid foi o pai de Rikku e lider da tribo Al Bhed na décima versão, aqueles com aquele maldíto idioma que eu não consegui pegar a tradução completa. Em Final Fantasy XII Cid é um vilão chamado Cidolfus Demen Bunansa, também conhecido como Dr. Cid, é cientista e luta pelo lado de Arcádia (Archadia).

Cid também aparece no MMORPG Final Fantasy XI como um NPC da cidade de Bastok que cria adivinha o que? Em Final Fantasy Tactics ele é Cidolfas Orlandu, o cara mais ignorante de todos! Depois que ele entra para o seu time o jogo perde a graça. Em Final Fantasy Tactics Advance ele também aparece como Cid Randell.

Outros jogos onde o personagem coringa da Square-Enix aparece: Final Fantasy: The Spirits Within (como Dr. Sid),o primeiro filme da série, Final fantasy: Unlimited (anime), Chocobo Racing, Chocobo's Dungeon 2, Final Fantasy Fables: Chocobo Tales, Treasure of the Rudras e Dragon Quest Heroes: Rocket Slime (como Ducktor Cid). E ele tem presença em Final Fantasy Tactics Advance 2 e com certeza em Final Fantasy XIII.

[fonte Wikipédia]

relacionados


Comentários