Meio Bit » Arquivo » Games » Saldo do 1º de Abril

Saldo do 1º de Abril

16 anos atrás

Como todo mundo sabe, o primeiro dia de Abril é conhecido como o "dia da mentira" e os blogs sempre entram nessa onda de criar notícias falsas. A finalidade deste artigo é mostrar todas as mentiras que nós (editores do MB Games) enontramos ontem sobre videogames nos blogs e sites do mundo todo.

"Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia da Mentira ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam."

Fonte: Wikipedia

Veja alguns acontecimentos do 1° de Abril segundo a desciclopedia:

  • 666 - Chuck Norris é derrotado nesse dia;
  • 1996 - O Náutico é campeão Brasileiro;
  • 2001 - Fecharam o PCC;
  • 2007 - O Brasil passa a fazer parte do G8.
  • 2008 - Fim da corrupção no Brasil.
  • Brincadeiras a parte, vamos às reais notícias falsas (trocadilho infame) sobre vídeogames de ontem:

    O site destructoid modificou todo o layout do site e criou noticias com histórias sensacionalistas e preconceituosas. Seguindo a linha do do Fox News, o canal de TV da Fox que foi o pilar do último escandalo do mundo dos games (o caso Mass Effect) com o nome de Foxtoid.

    (Agradecimento ao Fábio Bracht e ao site www.continue.com.br pela notícia e imagem).

    Outro site que entrou na brincadeira foi o gamereporter.org criando uma notícia sensacional! Se fosse verdade é claro! A Apple estaria de olho na compra da Nintendo. A notícia relata ser de 31 de Março, mas com total clima de primeiro de Abril. O Dolemes até disse que existiria algo para acoplar o iPhone no DS, forçado hein!

    O blog hadouken também colocou uma notícia bacana com um vídeo falso do site IGN: Uwe Boll dirige adaptação de Zelda (Nãããããão!) Ainda bem que é mentira.

    Notem que o Link não fala nenhuma palavra 🙂 .

    Quem também entrou na onda foi o Rodrigo Flausino e no blog dele foi anunciado o Halo 4. A Blizzard lançou uma nova classe no World of Warcraft a classe Bard, com talentos como "Metal" e "Punk Rock". Ah, sem esquecer o MeioBit Games, o Marcelo postou ontem que a Blizzard lançou uma oferta pela Capcom, a parte do Karateca foi forçada :D. O Nintendo DS ganhou uma versão de Super Smash Bros. Brawl no DsManiac.

    Quem também entrou na brincadeira foi a Microsoft. A turma do Bill Gates enviou uma mala direta por email para todos aqueles cadastrados na Live falando sobre as novidades que chegariam durante a primavera. Entre as novidades tinhamos um capacete sem fio para tornar a imersão maior, um jogo de tabuleiro inspirado na rede online do console, uma versão de madeira do Xbox original (detalhe para o controle XD) e uma versão "portátil" do 360 com uma bateria enorme. Para deixar a notícia ainda mais plausível, foi criado um site promocional com mais informações dos supostos produtos.

    Agora é esperar pela mentirada do ano que vem! Até lá é sempre bom conferir o Assopre a Fita que sempre coloca notícias falsas sobre games como o canal Playboy no Wii (notícia fantástica).

    ps: o artigo está sob minha autoria, mas gostaria de deixar claro que o Dori Prata escreveu alguns trechos deste post. 

    relacionados


    Comentários