Meio Bit » Arquivo » Games » Jogos baseados em Animes

Jogos baseados em Animes

16 anos atrás

Se jogos baseados em filmes normalmente não prestam, não se pode dizer o mesmo de jogos baseados em animes.

image Tinham três jogos em especial na minha época de Super Nintendo que praticamente me viciaram, Dragon Ball Z - Super Butouden 2, Gundam Wing - Endless Duel e Yu-Yu-Hakusho Final - Makai Saikyou Retsuden.

Todo mundo hoje em dia conhece Dragon Ball por causa de rede Globo e Cartoon Network. Mas antigamente, quando até internet discada era raridade, eu só tinha acesso à animes copiando fitas VHS dos colegas que os conseguiam não me pergunte onde.

Mas foi mais por causa desse jogo que eu fui muito atrás de conhecer Dragon Ball. Numa época em que a gente só via bolinhas tipo "hadoukens", um Kame-Hame-Ha era um verdadeiro alopro! Outra coisa que era única nesse jogo era a possibilidade de dividir a tela pela metade para cada jogador, possibilitando que cada um fosse pra onde quisesse no cenário.

Gundam Wing apostava na velocidade e facilidade para fazer combos. Simples, mas muito bem bolado, graficamente muito bonito, ótima trilha sonora e excelente jogabilidade. O que eu mais gostava no jogo era como cara Mecha tinha uma maneira única de lutar e que quando eles ficavam muito distantes um do outro apelavam para metralhadoras. Pra quem gostava de Mechas o jogo era indispensável.

Yu Yu Hakusho Final apostava na mesma mecânica de jogo de Gundam Wing. Apesar de ser tecnicamente inferior ele não devia em nada em diversão. O mais legal dele era quando a gente conseguia deixar um adversário tonto, com pouco life e acabava com ele com um Desperation Move. O cenário do jogo dava lugar a uma animação do seu personagem acabando com o adversário, era simples mas a gente pensava "OWNED"!

Como o vídeo anterior está com uma qualidade péssima e não mostra nada do gameplay, vejam também esse aqui:

Infelizmente esses foram os melhores vídeos que eu achei desse jogo.

Até onde eu saiba, a moda hoje é Naruto, Bleach e Death Note. Bem que eu queria jogar os Narutos do Playstation 2, Bleachs no Wii e saber japonês pra jogar Death Note no Ds.

relacionados


Comentários