Meio Bit » Arquivo » Games » CG - Parasite Eve

CG - Parasite Eve

16 anos atrás

O post CG desta semana é uma homenagem a um dos melhores jogos do Playstation, que seu único defeito é o mesmo ser curto e altamente difícil, dependendo de qual chefe que você enfrenta: Parasite Eve. Na época este jogo surpreendeu por misturar RPG com jogos de ação e o primeiro jogo que conheci que tinha um sistema de batalhas onde o jogador poderia se movimentar livremente pelo cenário da luta (o outro é Star Ocean 2 - Second Story, que teve uma evolução tremenda neste quesito), apesar dos ataques serem baseados numa barra de turno (em Star Ocean não tem isso) e cada arma ter um alcance variado, variando o dano causado.

Vejam a abertura deste game da Square-Enix (na época apenas Square e o jogo foi distribuído pela Eletronic Arts nos EUA):

O que mais surpreendeu foram as próprias CGs (a da cena de abertura é uma compilação de várias cenas do jogo), que ainda impressionam. Só Final Fantasy VIII que conseguiu superar este jogo neste quesito para o console, fora que a quantidade das cenas em Parasite Eve é muito alta, ganhando o título de Cinematic RPG.

Como o jogo era curto, a Square também colocou um desafio extra, onde você poderia terminar o jogo mais uma vez (salvando uma arma) para ir no Edifiício Chrysler, um dos cenários mais perigosos que eu já vi num game de RPG, onde não consegui chegar até o final já que um dos chefes (a cada 10 andares tinha um) era muito, muito, muito difícil (as baratas).

O jogo também tinha uma trava de evolução, onde o jogador poderia evoluir num local até certo nível e as batalhas começam a escassear, para que o jogador não fique muito tempo no mesmo local.

Por fim, é um game altamente recomendado, para quem gosta de animações e de ter uma história bem realista, com elementos de RPG.

relacionados


Comentários