Meio Bit » Arquivo » Games » Um verdadeiro Pro-Gamer

Um verdadeiro Pro-Gamer

16 anos atrás

 

image O Dori uma vez levantou uma questão interessante sobre se vale a pena se tornar um jogador profissional de games. Eu acho que tem um cara que responderia bem essa questão, esse cara é Johnathan "Fatal1ty" Wendel.

Nascido em Kansas City, Estados Unidos, e com atualmente 27 anos, Fatal1ty é um jogador profissional de que já ganhou pouco mais de meio milhão de dólares em competições internacionais. Os jogos onde mais se destacou são Painkiller, Quake 4 e Quake 3 Arena, sendo esse ultimo o responsável pela sua ascendência à jogador profissional quando tirou terceiro lugar em 1999 na competição FRAG 3 da Cyberathlete Professional League.

Fatal1ty também tem patrocinadores de peso, Zalman e XFX estão entre eles. Ele tem seu nick estampado em vários produtos top de linha dessas empresas.

                                          image

O que mais impressiona nele é como ele conseguiu realmente ter uma visão de negócios séria com games e como ele encara isso como um esporte, como tênis, por exemplo.

Pra vocês terem uma idéia de como o sujeito se responde, vejam esse vídeo dele contra cinco editores do site PC Gamer. Vejam até o final pra ver o score de todos os jogadores. 🙂

Até onde eu saiba ele costuma treinar de 2 à 6 horas por dia, mas atualmente não está participando de competições.

OBS: SE FOSSE CALL OF DUTY 4, só precisava de um editor do MB Games pra dar uma surra nele. 😛

relacionados


Comentários