Meio Bit » Arquivo » Games » De vez em quando eles acertam

De vez em quando eles acertam

16 anos atrás

A mão que afaga é a mesma que apedreja, já dizia o poeta. A edição de hoje do programa Mais Você (aquele apresentado pela Super Sayajin mais famosa depois de Son Goku) abriu com uma matéria sobre videogames, na qual apontava os aspectos positivos da prática do mesmo. Foram citados simuladores de vôo e de corrida, explicando que os praticantes acabam por desenvolver a aptidão para atividades reais correlatas.

Inclusive mostrou o caso de um cirurgião que durante uma laparoscopia utiliza instrumentos semelhantes aos nossos joysticks, e que da mesma forma exigem movimentos curtos e precisos (você, leitor bem informado do MB Games, já deve ter lido algo parecido antes). Outro caso citado foi o de um jovem que, depois das muitas horas de treino em seu Flight Simulator, acabou se interessando pela atividade na vida real e conseguindo mesmo ser bem-sucedido nas provas de piloto.

Juro que até pensei que fossem mostrar algum traficante ou terrorista praticando sua atividade no Counter Strike, mas não foi o caso, felizmente. Então tá Globo, ficamos agradecidos por mostrar que nós jogadores somos pessoas legais. Sem ressentimentos, ok?

relacionados


Comentários