Meio Bit » Arquivo » Games » A questão das gírias

A questão das gírias

16 anos atrás

Alguns aqui devem ler (e/ou comprar) a EGM Brasil, uma revista voltada para games. E uma das seções da mesma é a EGM Zine, onde os leitores podem enviar matérias concorrendo a prêmios. Uma delas me chamou a atenção e decidi comentar aqui, sobre as gírias usadas pelos gamers (edição 72, página 72). Na matéria o autor critica as gírias (e cita muitos exemplos), já que o correto é usar as palavras corretas nos sites e fóruns.

É uma questão realmente complicada. Eu acabo usando algumas gírias inconscientemente, como a palavra zeramento, que é o ato de terminar um jogo. Eu digo e todo mundo acaba sabendo: é, o Flausino zerou o jogo x! Ele terminou o game! Ou aquela velha máxima: morri! Chefe #$%&!!!

Aí que entra a discussão: é bom a gente usar elas aqui no Meiobit ou em outros meios não tão formais, como em blogs? Concordo que a maioria dos posts são mais conversações, onde cada colaborador pode expor a sua opinião, e muitos nem se preocupam muito se estão usando gírias ou não, já que a gente é gamer e vocês, leitores, são gamers e conseguem entender a gente! Por isso, gostaria da opinião de vocês sobre isso!

relacionados


Comentários