Meio Bit » Arquivo » Games » Diversão nas bancas

Diversão nas bancas

16 anos atrás

Há pouco tempo o Rafael escreveu um interessante artigo sobre a questão do custo dos consoles, então seria chover no molhado dizer mais uma vez que o preço dos jogos gringos aqui no Brasil ainda é bastante salgado. Hoje mesmo tomei um susto ao visitar uma loja e descobrir que Age of Empires 3 ainda não sai por menos de R$90,00. Não quero discutir se vale o preço ou não, até porque, pelo número de vendas ao redor do mundo, deve ser um excelente jogo. Eu realmente gostaria de tê-lo, porém acho que vou ter que esperar um pouco mais, até que os preços baixem ou quem sabe surja uma iniciativa semelhante à Orange Box.

E não é que existe algo parecido? Estava já pra sair da tal loja quando deparei com a edição #75 da revista Fullgames, que traz encartado o DVD Age of Empires Collector's Edition, contendo os jogos Age of Empires e Age of Empires 2, bem como suas respectivas expansões The Rise of Rome e The Conquerors, tudo por apenas R$15,90. Jogos antigos sim, mas indiscutivelmente clássicos, que venderam milhões de unidades ao redor do mundo e colecionaram várias premiações, o que não deixa de ser uma grata oportunidade para quem curte um bom RTS. Se eles estão faltando em sua coleção, fica aqui a dica. Aliás, já se vão 11 anos desde o lançamento do primeiro AoE, e isso me deixou meio pensativo. Não pela nostalgia, mas por concluir o óbvio: nada melhor que o passar dos anos para tornar os jogos financeiramente acessíveis.

Confesso que eu costumava torcer o nariz para revistas com jogos encartados, por preconceito besta mesmo, naquela crença de que santo de casa não faz milagre. Já vi algumas que não passam de caça-níqueis para pegar os incautos e, afinal, porque bater perna quando se tem o Steam, não é mesmo? Mas bastou uma breve pesquisa pelo site da Fullgames e já estou fazendo a lista de futuras aquisições para minha coleção. Me interessei pelos seguintes títulos: The Elder Scrolls 3: Morrowind e Neverwinter Nights Platinum, dos quais sei muito pouco. Será que valem a grana? Aceito comentários e sugestões de quem os conheça. Ah, também não poderia deixar de citar a edição #62, que traz o divertidíssimo Worms Armageddon, em português. Pra quem não conhece a série, vale conferir. 

Longa-vida à Fullgames e parabéns pelos lançamentos bons e baratos. Vou ficar antenado, torcendo para que um dia lancem, quem sabe, Dungeon Siege ou mesmo uma Collector's Edition de Warcraft. Eu seria o primeiro a comprar!

relacionados


Comentários