Meio Bit » Arquivo » Games » Tower Defense, a nova onda dos games em flash

Tower Defense, a nova onda dos games em flash

16 anos atrás

Já tivemos a mania dos jogos "bata no <nome do político ou astro da TV>", os "room games", aqueles de tentar sair do quarto e no final do ano passado fiquei conhecendo o tal do "Tower Defense". Esta é a última mania de jogos em flash, existem dezenas de "Tower Defense's" espalhados pela grande rede, desde batalhas espaciais até um que você precisa defender seu piquenique de formigas.

Mas como funciona este tipo de jogo? Existe um mapa no qual o jogador precisa parar os inimigos e não deixá-los chegar no seu destino. Isso é feito colocando "torres" no meio do mapa, quando os inimigos passam perto destas torres elas começam a atirar neles até que morram. A cada fase o número e a energia dos inimigos é incrementada e você pode colocar mais torres ou dar um "upgrade" nas torres que já estão no jogo.

Este estilo de jogo foi criado por Paul Preece em Março de 2007 no jogo "Desktop Tower Defense". O mapa deste jogo simboliza uma mesa de escritorio e o jogador precisa defendê-la dos inimigos que tentam atravessá-la. Este jogo é o número um do portal de jogos em flash kongregate.com com mais de um milhão e duzentas mil "gameplays".

Quando eu fui dar uma olhada neste jogo para apenas ver como ele é. Fiquei uma hora e meia jogando. Então muito cuidado ao clicar no link (ou na imagem) do jogo, fica por sua conta e risco.

relacionados


Comentários