Meio Bit » Arquivo » Games » Prevendo os games mais comentados de 2008

Prevendo os games mais comentados de 2008

16 anos atrás

O ano já está acabando, a maioria aqui já está pensando nos presentes de natal (e alguns nas contas de início de ano...), e nada é melhor do que dar uma de vidente e tentar prever quais serão os games mais comentados de 2008 pela comunidade gamer. Obviamente o primeiro game que vem na mente quando a gente fala de 2008 é Metal Gear Solid 4, que dependendo da qualidade do jogo pode ser o sucesso ou o fracasso do Playstation 3 no próximo ano. Mas não é só Metal Gear que existe: muitos outros games podem ser bem comentados nos sites.

Primeiramente, o About.com compilou uma lista com vários games para o Xbox 360. Dos que vão se destacar mais serão o Devil May Cry 4, Battlefield: Bad Company, Ninja Gaiden 2, Unreal Tournament III, Resident Evil 5, Splinter Cell Conviction (que foi adiado e não se sabe a data de lançamento), Golden Axe 3, Fable 2, Silent Hill 5 e Soul Calibur 4.

Alguns games desta lista do Xbox também serão lançados em outras plataformas, como o Resident Evil 5, que sairá para o Playstation 3 e os games Fable 2 e Splinter Cell - Conviction, que terá versões para PC (por exemplo). Um fato curioso é o game Banjo-Kazooie, do Nintendo 64, que pode ser relançado usando o poder do console da Microsoft.

Já o GamePro fez uma lista melhor (e com imagens) e abordando todas as plataformas: os 48 melhores games de 2008, com alguns dos games citados acima e mais Far Cry 2 (PC), Turok (X360, PC e PS3), Gran Turismo 5 (PS3), Super Smash Bros Brawl (Wii), God of War - Chains of Olympus (PSP), Mario Kart (Wii) , Final Fantasy XIII (PS3 - que pode ser lançado em 2009. Não sei porquê está na lista), Starcraft II (PC), Tekken 6 (PS3), Spore (PC), Killzone 2 (PS3), Metal Gear Solid 4 (PS3) e Grand Theft Auto 4 (X360, PS3).

Apesar de ter citado apenas alguns games, recomendo ler as duas listas e analisar todos os games que estão citados nela. Esse tipo de lista tem um problema básico: nem todos os games-hype (esses citados no meu post) podem ser bons e nem todos os games menos conhecidos podem ser ruins. Isso ninguém pode prever, e caberá aos críticos dos sites avaliarem os games para que o jogador possa escolher os games que ele irá jogar. Mas é claro que depois do caso Jeff Gertsmann, todo mundo está com um pé atrás dos críticos de games.

relacionados


Comentários