Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Se quiser jogar, jogue offline!

Se quiser jogar, jogue offline!

16 anos atrás

Sabe o que acontece quando você terceiriza uma parte de seu serviço? Você acaba correndo um grande risco de não conseguir suprir seu cliente. A Capcom pode estar sentindo isso na pele.

Após três anos no ar, a produtora japonesa anunciou que irá tirar do ar no próximo dia 31 os servidores dos os jogos Monster Hunter e Resident Evil: Outbreak. Com isso, os games não poderão mais ser jogados online. Infelizmente, esse era o atrativo principal dos dois jogos e praticamente acaba com a diversão das pessoas que os compraram.

A Capcom alega que isso irá ocorrer pois o serviço era oferecido por uma empresa que não irá mais dar suporte ao Playstation 2. A produtora anunciou ainda que por se tratarem de jogos antigos, não fará esforço para tentar mantê-los online e que o parceiro de hospedagem não teve interesse em ajudar a migrar o serviço para outra companhia.

Pra mim tudo não passa de conversa fiada. A criadora do Mega Man não quer mais saber do jogo pois os mesmo não lhe trazem mais retorno financeiro e arrumou uma boa desculpa para desligar os servidores. Embora entenda o lado da Capcom, acho um tremendo desrespeito com o consumidor que agora vai ficar com um jogo funcionando pela metade. E pensar que recentemente quase comprei o Monster Hunter, mas desisti na última hora.

Esse é o problema em se deixar o controle dos servidores dos jogos na mão de cada produtora copmo acontece no PS2. Já havia acontecido com o Metal Gear Solid 3 da Konami, agora com os jogos da Capcom. Rumores indicam que a EA irá desligar os servidores do Battlefield: Modern Combat. Aí a parte online do PS2 morre de vez.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários