Meio Bit » Arquivo » Indústria » Positivo lança o Casemod Para Todos

Positivo lança o Casemod Para Todos

15 anos e meio atrás

Na quinta-feira dia 17 o MeioBit esteve presente na coletiva de Imprensa onde apresentaram os novos modelos do Mobo e o filé do dia, o Positivo Faces. A idéia é uma daquelas absolutamente simples, idiotas, que qualquer um poderia ter tido, mas como ninguém tinha pensado antes, eles vão merecidade encher as burras de dinheiro.

Qual o racional em cima do negócio: O brasileiro gosta de personalizar as coisas. O Presidente da Positivo durante a apresentação lembrou: Na casa dos avós e pais do pessoal mais velho a televisão tinha sempre um paninho, uma rendinha, alguma decoração. Fizeram uma pesquisa visitando a casa de consumidores no Rio e SP, e descobriram que a primeira coisa que todo mundo fazia era colar adesivo, mudar desktop. Se o sujeito tinha filho pequeno, era batata. Foto do filho no fundo da tela.

 

2870474498_142d3d8658

Então, que tal aproveitar a oportunidade para lançar algo que facilite a personalização? Um gabinete que seja pequeno sem ser minúsculo, pois as pesquisas mostraram que mini-desktop não vende. As pessoas querem a POSSIBILIDADE do upgrade, mesmo que nunca o façam.

O resultado foi o Positivo Faces. Ele vem com uma tela de acrílico resistente, que prende uma face de cartão com um monte de opções de modelos:

2870459748_077486c1ce

Melhor: Junto com o computador vem um programa (sorry, não roda em Linux) onde o usuário edita e imprime sua imagem personalizada, já no template da face. Aì é recortar e pronto. Aliás, melhora ainda mais, em vários pontos de venda colocarão gente com impressoras de alta qualidade e câmeras digitais, para fazer a face na hora. O sujeito vai comprar o computador, vê um com a cara dos filhos estampada… perfeito. Acrescente a isso um fundo de tela combinando, e temos um produto vencedor.

2870458554_9d96e2f66d

Também incluiram  algo que deveria ser obrigatório em TODO computador: Alça de transporte. O racional é que o consumidor de classe B e C nem sempre consegue carro, e para levar o computador até uma assistência técnica vai de ônibus. Eu acho que mesmo que o cara vá de liteira carregado por supermodelos da Elite, uma alça continua sendo prática.

2869668017_0b7c021f99

Os computadores estão vindo com painel frontal com leitor de cartões, sintonizador de TV e espaço para um segundo CD-ROM. Não sei como funciona o leitor na vertical, se é algum modelo em que o disco é encaixado e preso, mas devem ter pensado nisso.

Também mostraram a linha poderosa, com BluRay, sintonizador de TV Digital, saída HDMI, etc. Mas mesmo os modelos normais não fazem feio. Veja o teste de performance do Vista de um deles:

2870506646_c81719eabe

Para dar uma idéia o computador que estou usando neste momento retorna 3,4:

Processador: 3,4

RAM: 4,4

Gráficos: 5,9

Jogos: 5,9

HD: 5,9

Coloque uma placa de vídeo decente na máquina acima e ela sobe pra 4,6.

A estratégia continua sendo vender máquinas para as classes BC, principalmente C, onde há o maior mercado ainda não explorado. A Positivo não quer competir com a Apple, quer vender computadores para quem não tem computador e nunca pensou que poderia comprar um. Uma informação interessante, aliás, é que muitas casas já estão comprando o segundo computador.

Chato é ver que um monte de gente que vai criticar a criação do Positivo Faces é o mesmo tipo que acha super cool um CaseMod onde o cara gasta US$7 mil em neons, luzes piscantes e cortes-laser para fazer caveiras no aço do gabinete…

Eu iria dar nota dez pela idéia mas como não vem um template pronto da Luciana Vendramini, nota zero 😉

Ah, não deixe de ver o set do Flickr com fotos do evento.

relacionados


Comentários