Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Os iPods explosivos

Os iPods explosivos

15 anos e meio atrás

Ao que parece, a moda agora é fazer produtos eletrônicos que gostam de calor. Depois do computador do Cardoso, das placas de vídeo da nVidia e porque não dos Xboxes 360, é a vez dos Ipods Nano não serem bem vistos, ao menos no Japão 3 proprietários tiveram seus aparelhos apontados como causa de incêndios.

A causa dos incidentes foi o superaquecimento dos dispositivos e segundo o Ministério do Comércio do país, afirmou que um possível defeito nas células de bateria do iPod nano pode ter causado o superaquecimento, representantes da Apple não foram localizados para falar à respeito. Também foi divulgado pelo ministério que aparelhos com o mesmo incidente foram vendidos no país entre setembro de 2005 e 2006.

O ocorrido será investigado por um órgão semi-estatal especializado em segurança de produtos.

Um representante do ministério afirmou que eles não estão em posição de especular sobre os resultados das investigações. , porém, com tal incidência de casos como esses, nada mais apropriado do que a Apple tomar algumas medidas para informar os consumidores.

Agora além de celulares fiquem de olho em seus player de mp3 para não incendiar suas casas.

A Apple já reconheceu o problema na bateria dos primeiros modelos do Nano, que irá trocar as peças e pede que as pessoas que tenham notado qualquer tipo de superaquecimento nos aparelhos entrem em contato com a empresa.  

[via TheRegister]

relacionados


Comentários