Meio Bit » Arquivo » Indústria » Investidores de olho na saúde de Steve Jobs

Investidores de olho na saúde de Steve Jobs

16 anos atrás

Já faz mais de um mês que Steve Jobs, a cara e alma da Apple e guia espiritual de uma legião de fans da Maçã apareceu na convenção anual de desenvolvedores da empresa, em Nova York, com um visual digamos, meio slim e pálido demais. Desde então correm fortes boatos de que o câncer de pancreas que teria sido operado cerca de quatro anos atrás pode ter retornado. A Apple nega, dizendo que Jobs estava apenas um pouco abatido por conta de uma infecção que estaria sendo combatida com remédios convencionais (antibióticos). O problema é que a Apple tem um histórico de omitir e até mentir a respeito da saúde de seu líder (só após a cirugia em 2004 a empresa admitiu oficialmente o problema de saúde de Jobs), e os investidores tem demonstrado muita preocupação, pois não há nenhum plano sucessório traçado para o caso de um dia Jobs não mais poder conduzir a empresa (toc, toc, toc).

E ficam aqui as minhas perguntas: e se por uma infelicidade (toc, toc, toc de novo) o pior vier a acontecer ? O que será da Apple ? Será que sobrevive ao seu criador ? Será que continua sendo a mesma empresa inovadora e de vanguarda ?

Leo Faoro acrescenta: Ontem, durante a divulgação dos resultados financeiros da empresa, houve uma pergunta sobre a saúde de Jobs, que foi prontamente respondida com "A saúde de Steve Jobs é um assunto privado". Houve bastante repercussão na mídia nesta segunda-feira, inclusive um relato na BusinessWeek citando uma fonte próxima à cúpula da empresa garantindo que a saúde de Steve estaria boa.

Fonte: Reuters

relacionados


Comentários