Meio Bit » Arquivo » Internet » Rede social para cinéfilos

Rede social para cinéfilos

16 anos atrás

Depois de febres como Orkut, MySpace e outros tantos sites com a finalidade de reunir pessoas com interesses comuns, a moda chegou ao cinema. Foi lançado na última segunda-feira o MovieMobz, um site de relacionamento para cinéfilos que promete resgatar o clima de cineclube só que dessa vez na internet.

Com funcionamento parecido dos demais sites de relacionamento os visitantes têm acesso às fichas dos filmes, com sinopses, trailers e críticas de outros usuários, além é claro de poder contactar amigos e criar comunidades, chamadas de "Movieclubs", comentar, criticar e fazer um ranking de seus filmes favoritos, eleger os filmes que você quer ver ou rever, encontrar pessoas com interesses em comum por cinema e programar sessões exclusivas.

dori_mov_08.07.08 Os usuários podem participar de mobilizações, fazendo com que determinado filme seja exibido no cinema de sua cidade ou bairro dependendo apenas da disponibilidade do filme e da quantidade de pessoas mobilizadas para a sessão, o que também influencia no valor do ingresso já que quanto mais pessoas estiverem disposta a participar mais barato ficará.

A MovieMobz tem um catálogo de 200 filmes digitais e uma rede de 159 salas de cinema espalhadas por 18 cidades brasileiras e conta com a parceria da distribuidora brasileira Rain

Os responsáveis pela inciativa são os dois sócios-fundadores da distribuidora de filmes digitais Rain, José Eduardo Ferrão e Fabio Lima, atual diretor-executivo da MovieMobz, e o distribuidor Marco Aurélio Marcondes, diretor-geral da nova empresa.

Achei a iniciativa genial, só espero que não caia no esquecimento.

[via Terra]

relacionados


Comentários