Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ei, Tux, quer roubar roube, mas seja discreto

Ei, Tux, quer roubar roube, mas seja discreto

16 anos atrás

Quando o KDE surgiu ele era uma cópia descarada da interface do Windows. A idéia de oferecer um ambiente familiar para os usuários migrantes até faria sentido, se a interface oferecida não fosse tão ruim. Afinal, pior que a interface do Windows só uma interface do Windows piorada e mal-acabada.

Com o passar dos anos tanto o KDE quanto o Gnome passaram a ter identidades próprias, hoje são interfaces decentes, funcionais e acima de tudo ORIGINAIS. Isso ajudou a diminuir uma das críticas feitas ao Linux: De que ele só copia coisas que os outros sistemas fazem.

Só que tem gente que pelo visto não se importa muito com isso. Vejam a interface do gOS, uma distro Linux pop, voltada para mySpace e outras ferramentas que os miguxos adoram:

Lembra alguma coisa? Vamos facilitar: abaixo uma imagem do OS X Leopoldo Leopard, destacando a funcionalidade dos stacks:

Qualquer semelhan- não, é roubo mesmo.

Desculpe, gente, mas se você faz uma coisa dessas, além de um inevitável processo da Apple, está fazendo papel ridículo. Está assumindo que é incapaz de criar algo original, está se colocando como seguidor, não líder. O pessoal do gOS deve rezar todo dia pelo sucesso da Apple, pois se ela sair do mercado, de quem eles vão roubar?

ESSE tipo de atitude é mais prejudicial do que qualquer discurso do Stallman, pois é uma decisão pensada, uma estratégia planejada e um roubo, pura e simples, além de declaração de incompetência. Visite o site do projeto. Olhe rápido e diga se não é a cara da Apple?

O melhor que a Comunidade tem a fazer é se afastar e cortar qualquer vínculo, do contrário 10 anos de evolução do Linux serão jogados no lixo, atolados por acusações -justificadas- de plágio.

relacionados


Comentários