Meio Bit » Arquivo » Indústria » Net e TV Digital: e agora ?

Net e TV Digital: e agora ?

16 anos atrás

Fato: tenho uma TV LCD 720p. Fato: tenho Net Filmes e Virtua. Fato: o sinal da TV a cabo é um lixo equivalente ao lixo da TV analógica convencional. Fato: eu não sou otário.

Já que deixamos estas verdades bem esclarecidas, vamos à história. O grande elefante branco da TV Digital brasileira tem uma parte que me compele a conhecê-la e usufruir de sua resolução superior e qualidade de áudio. Essa parte é a "Digital", mesmo porque não tenho o mínimo interesse em passar uma tarde assistindo Faustão em Hi-Res. Já que eu tenho TV a cabo, achei que já estaria com meio caminho andado para poder aproveitar a programação em widescreen. Liguei para a Net.

Questionei sobre os planos que a Net tinha para disponibilizar o sinal de TV em forma digital, como ela pretendia atender seus clientes e o que sera necessário para dar um passo adiante. A resposta não poderia ter sido mais cômica. Ou trágica, sei lá.

tv_digital_elefante_branco

  • Ainda não existe sinal digital da Net (o que quer dizer que eu vou continuar assistindo filmes achatados por algum tempo);
  • Somente na cidade e São Paulo existem iniciativas para prover acesso digital à TV;
  • A disponibilidade do sinal digital em outras cidades dependerá da implementação do mesmo pelas emissoras de TV abertas (Não, eu não entendi. Eu não liguei para a Globo, liguei para a Net, tenho certeza.);
  • Não existe uma lista de espera pela assinatura digital;
  • (Essa é a melhor) Conforme houver disponibilidade, os assinantes da Net poderão receber em casa o decodificador digital em regime de comodato pagando a bagatela de 800,00 paus.

800 reais por um decodificador digital em regime de comodato? Ou seja, acabou eles tomam, dão duas tapinhas na suas costas e "é isso aí mano, fechou". De quem evacuou (porque não pode ter nascido) uma idéia dessas? Por este mesmo valor eu compro um decodificador eu mesmo, meu, my precious, de mais ninguém, para eu dormir abraçado, pisar em cima, usar como peso de porta ou saber se ele é aerodinâmico quando arremessado da janela do 7º andar!

Francamente... Não é de se admirar que a TV Digital no Brasil seja tão criticada e inacessível, mesmo após 3 meses de seu lançamento.

relacionados


Comentários