Meio Bit » Arquivo » Internet » Heroes Community Launch

Heroes Community Launch

16 anos atrás

topohcl 

Vocês já me viram comentar várias vezes pelos blogs a fora que estou organizando participando da organização de um gigantesco evento no país. Trata-se do Heroes Community Launch. O Heroes Community Launch é o grande evento de lançamento nacional dos novos produtos Microsoft : Windows Server 2008, Visual Studio 2008 e SQL Server 2008.

A novidade (não tão nova), é que o evento de lançamento não será centralizado em um único local.

Com o apoio da comunidade de tecnologia de todo o país, o evento de lançamento será realizado em inúmeros locais do país. Ainda não temos o total exato de localidades, mas pelo mapa mais abaixo você já poderá ter uma noção da amplitude deste evento.

Apesar de já ter sido feito algo parecido em 2005, não chegou nem perto da amplitude que temos no evento deste ano. São inúmeros grupos de usuários, palestrantes, universidades e auxiliares para ajudar na organização do evento deste ano, que ocorrerá no sábado, 15 de março, grave esta data na sua agenda.

Se já não bastasse o abarrotado mapa que você pode conferir abaixo, temos ainda mais uma novidade esse ano : Em uma parceria entre o MeioBit e os grupos de usuários Microsoft, o MeioBit irá fornecer espaço no dia do evento para a publicação das novidades que estiverem acontecendo no evento em cada uma das localidades.

UPDATE 3 : A cobertura do evento aqui no MeioBit já se iniciou. Vocês podem acompanhar em

Você já tem um gigantesco leque de opções para comparecer a este evento, bastando escolher no mapa abaixo. Mas se por algum motivo você não puder ver pessoalmente o evento, poderá acompanhar no MeioBit, através de fotos e posts, tudo que está acontecendo no evento de cada localidade.

Ao passar o mouse sobre cada localidade você encontra "..." que levará você ao site de inscrições para o evento.

Observações :

O mapa abaixo não é uma versão oficial. Você pode ver a versão oficial aqui (Eu estava dormindo quando fiz isso e esqueci o link. thks Rogério !). Mas além de adiantar localidades que ainda não foram processadas pela Microsoft, o mapa abaixo ainda está mais bonitinho (divulga palestrantes, grupos, etc.) e talvez até vire versão oficial.

Deu muito trabalho fazer o mapa abaixo e sei que ele tem muitos erros. Felizmente cada pontinho aparece dentro do estado certo do país e razoavelmente próximo da cidade certa, então isso me agrada. Mas se alguém desejar fornecer informações mais precisas para correções dos erros, isso é muito bem vindo.

A publicação deste post será uma agradável surpresa aos palestrantes, a partir disto espero que eles estejam fazendo correções no mapa.

Update : É claro que não posso deixar de dar os devidos créditos da criação original do mapa (a versão oficial) ao Daniel Ferreira e Rogério Cordeiro da Microsoft. Como citei nos comentários, eu estava completamente perdido e já não tinha mais esperanças de sair um mapa quando eles disponibilizaram a 1a versão, o que me fez seguir adiante com essa versão nova, mais para ajuda-los com a atualização do mapa.

Update 2 : Caso desejem conhecer mais da estrutura da comunidade por trás desta realização, visitem este post que publiquei quando estavamos no inicio dos planos para este evento.

Existe 3 Faetecs participando, seriam 4, mas a 4a não recebeu verba do governo do estado para possuir conexão com a internet

Existe apenas 1 Fatec que se interessou pelo evento

Existem 4 Cefets participando

No dia 15 de março, não importa onde você estará, haverá um evento de lançamento próximo a você

 Clique aqui para ver o mapa

function abrirjanela() { window.open("http://www.bufaloinfo.com.br/eventos/hcl/mapa.htm","_blank","height=700,width=900,status=no,toolbar=no,menubar=no,location=no,titlebar=no,resizable=no"); }

relacionados


Comentários