Meio Bit » Arquivo » Software » Heroes Happens Here

Heroes Happens Here

16 anos atrás

 

Fiz um comentário sobre as comunidades de usuários nacionais em meu artigo anterior. Consultando o líder do Culminis, Emilio Mansur, recebi o Ok para comentar sobre o Community Launch Training (Heroes Happens Here), que oferece várias vantagens para vocês, tenho certeza de que vocês vão gostar.

Primeiramente, algumas definições e apresentações.

Grupo de usuários é um grupo de profissionais que faz uso de uma determinada tecnologia. Esses profissionais criam uma organização (não precisa ser juridica), montam um site, uma lista de discussão e começam um grande trabalho de integração entre os membros da comunidade. Por exemplo, vocês podem ver o trabalho feito pelo grupo de usuários devSQL no artigo sobre o último evento e na avaliação do evento feita pelo Cobalto. Além disso os grupos getWindows e devASPNet também realizaram um evento bem recente. Ok, tá certo que nesses casos todos fui eu o palestrante, mas além de ter sido apenas por acaso, os grupos possuem vários membros e líderes, sendo que temos uma equipe de 9 palestrantes sendo preparada para o CLT - é o que vou explicar mais abaixo.

Os grupos de usuários são apoiados por organizações internacionais que auxiliam no relacionamento dos grupos de usuários com os fabricantes e fornecem inúmeros recursos aos grupos de usuários.

Existem 3 organizações internacionais com presença no país :TechEd 126 (na foto, Emilio Mansur, Vicki Tomich - líder do Culminis LATAM - e eu)

Culminis : Apoia grupos de usuários, em especial de infra-estrutura, mas também apoia grupos voltados a desenvolvimento de software. Não é específico para  plataforma Microsoft, grupos de Linux ou outros são bem vindos. Atualmente é o que mais fornece recursos aos grupos de usuários. devSQL e getWindows, do Rio, foram os primeiros grupos Culminis no Brasil, de fato auxiliamos o Culminis em sua chegada ao país. Emilio Mansur, de Fortaleza, assumiu o comando do Culminis no Brasil.

INETA : A INETA apoia grupos de desenvolvedores .NET e é a mais antiga das organizações no país, tendo chegado praticamente em conjunto com o Framework .NET. Em sua chegada, foi realizado um grande evento, INETA RoadShow, em 3 capitais  - Recife (grupo SharpShooters), Brasilia (grupo Brasil.NET) e Rio (grupo devASPNet). Hoje a INETA está passando por um grande processo de reestruturação e meu amigo Jenner Maciejewsky, de Belém do Pará, ficou responsável por este desafio.

SQL Pass : Com denominações muito particulares, para o SQL Pass um grupo de usuários é na verdade um Pass Chapter. Existe um único Pass Chapter no Brasil, o devSQL, sendo esta a presença do SQL Pass no Brasil.

Então, agora que vimos as definições básicas, vamos ao HHH...

 

CLT - Heroes Happens Here

Dia 27 de Fevereiro de 2008 é o dia oficial de lançamento de 3 produtos : Windows Server 2008, SQL Server 2008 e Visual Studio 2008. Quando um lançamento acontece, a Microsoft se aproxima ainda mais das comunidades internacionais e montam em conjunto o CLT - Community Launch Training

O CLT tem por objetivo treinar palestrantes nos grupos de usuários existentes para poderem disseminar informações técnicas sobre os novos produtos através de todo o país.

Humm... vou traduzir em um linguajar mais simples. A Microsoft em conjunto com as 3 organizações acima vai treinar gratuitamente um determinado número de pessoas, que estarão em contato direto com os criadores do produto, para que estas pessoas, a partir de março, realizem eventos de lançamento dos produtos em todo o país, eventos esses que poderão estar recebendo patrocínio direto das 3 organizações acima.

Mas é fácil assim ?

Não!

São fornecidas 3 vagas para cada grupo de usuários, cabe aos líderes de grupos de usuários escolherem os participantes. Em São Paulo, por exemplo, o IT Central já fez suas escolhas, talvez o ChannelIT tenha vaga, não tenho certeza. Em Fortaleza as vagas também estão ocupadas e disputadas, e por ai vai.

Então, se existe um grupo de usuários em sua região, aproxime-se dele e negocie com o líder do grupo uma forma de você participar. Em casos extremos os líderes de grupo podem até mesmo pedir vagas adicionais, não querendo isso dizer que serão atendidos.

Se não existe um grupo de usuários em sua região, entre em contato imediatamente com uma das 3 organizações acima, ou até mesmo com as 3, e crie o seu grupo de usuários.

Datas : A data limite de cadastramento no CLT é 13 de Janeiro, portanto seu grupo de usuários precisa estar ativo até lá. Então, se você parar para comer peru de natal, vai dançar. Existe um limite secundário em 1o de fevereiro, mas quem se inscrever entre 13 de janeiro e 1o de fevereiro já estará perdendo parte do treinamento.

Eis o que os felizardos escolhidos para participar do Heroes Happens Here (como é chamado o CLT este ano) terão (só não é copy/past porque traduzi) :

· Trabalhará diretamente com os grupos de produtos da Microsoft e experts em cada tópico para liderar eventos de lançamento para a comunidade local

· Será o primeiro a receber informações novas, muito relevantes e conteúdo de treinamento técnico aprofundado em Windows Server 2008, Visual Studio 2008 e SQL Server 2008

· Participar em sessões de perguntas e respostas com a Microsoft e especialistas locais

· Receber cursos de e-learning complementares focando nas novas features avançados do Windows Server 2008

· Ganhar acesso a material de treinamento de palestrantes da Microsoft e de especialistas da comunidade

· Acesso ao portal Heroes {Community} Launch portal onde você pode compartilhar idéias e histórias de sucesso com outros Community Lauch Leaders em todo o mundo

· Você receberá um kit de lançamento orientado a produto para dar suporte ao seu evento

· Community Launch Leaders receberão reconhecimento e um pacote de agradecimento que incluirá versões Premium dos produtos, NFR

Quero um evento em minha cidade

Se você deseja que um evento aconteça em sua cidade, mas não existe um grupo de usuários próximos e você não deseja palestrar, envie um e-mail para [email protected] escrevendo no assunto "Quero um evento em minha cidade" e explico os procedimentos para organizarmos um evento. No momento, estamos na seguinte situação : Quanto mais melhor.

Então aproveite antes que o volume de eventos cresça muito.

relacionados


Comentários