Meio Bit » Arquivo » Hardware » Inferno astral: Microsoft é processada por não informar investidores sobre situação do Surface RT

Inferno astral: Microsoft é processada por não informar investidores sobre situação do Surface RT

Não tá fácil para a Microsoft: empresa é processada por grupo de investidores que alegam não terem sido informados das vendas fracas do Surface RT

11 anos atrás

surface-rt

O ano de 2013 não tem sido fácil para a Microsoft, principalmente no que diz respeito ao Surface RT. O tablet com Windows que veio para concorrer com o iPad (o Pro não conta, a proposta é totalmente diferente) tomou uma surra homérica, forçando a empresa a reduzir seu preço em 150 dólares. Com isso e as unidades encalhadas, a empresa anotou um desconto de US$ 900 milhões, o que aliado ao investimento pesado no Xbox One ajudou a derrubar os lucros como um todo da companhia no último trimestre fiscal.

Mas claro, nada está tão ruim que não pode piorar. O escritório de advocacia Robbins Geller Rudman & Dowd LLP está movendo uma ação contra Redmond em nome dos acionistas que adquiram papéis da Microsoft entre abril e julho. A alegação é de que a empresa omitiu informações vitais acerca da situação de vendas do Surface RT, o que é previsto na Lei. Além de não comunicar que a demanda do dispositivo era pífia, a Microsoft é acusada de divulgar "material falso e enganoso" sobre os resultados do terceiro trimestre, além de não ter uma base positiva para os próximos trimestres quanto ao tablet.

O processo menciona que a incursão da Microsoft no mercado de tablets foi "um desastre", resultando num estoque gigante de RTs sem que haja uma previsão de que a empresa será capaz de vendê-los. Ainda que houvesse indícios de que a próxima geração do RT seria significantemente melhor com adoção de chips da Qualcomm, no fim das contas a Nvidia permanecerá como parceira, o que não representa uma melhoria técnica significante. Se a Microsoft não conseguir reverter essa situação o tablet periga ser o próximo iPad killer a ser exterminado.

Através de comunicado os requerentes procuram recuperar tudo que os investidores perderam. Procurada, a Microsoft não comentou.

Fonte: AllThingsD.

relacionados


Comentários