Meio Bit » Arquivo » Games » Função de gravação de partidas e Skype no Xbox One serão exclusivos para assinantes da Live Gold

Função de gravação de partidas e Skype no Xbox One serão exclusivos para assinantes da Live Gold

Microsoft limitará funções como Skype e gravação de partidas somente para assinantes da Live Gold; executivo da Sony confirma que funções do PS4 serão livres para todos

10 anos e meio atrás

xbox-one

Que a Microsoft capa recursos de donos do Xbox 360 e os reserva apenas a assinantes da Live Gold, não é novidade. Sem um assinatura não é possível sequer assitir o Netflix no console, coisa que a Sony nunca restringiu.

Quando as funções do Xbox One de gravação de partidas, acesso ao Skype e o One Guide (um guia de TVque muito provavelmente não terásemelhante no Brasil, até porque nem é cultura nossa usar esses guias de programação) form anunciadas, pensou-se que a Microsoft faria o certo e faria com que esses atrativos estivessem disponíveis para todos.

Ledo engano. A empresa confirmou que todos eles, e incluindo o Smart Match (o sistema de reputação do console) só serão disponibilizados para assinantes da Xbox Live Gold. No caso do Smart Match eu até entendo, afinal é preciso pagar para jogar online (e o PS4 seguirá o mesmo caminho), entretanto a possibilidade de gravar suas partidas e o uso do Skype, principalmente esse último, que é gratuito, deveria ser liberado para todos.

Sem perder tempo, usuários do Twitter foram averiguar a opinião do "outro lado": ao ser questionado se o PS4 exigiria a assinatura da PS Plus para acesso a streaming de programas como Netflix e Hulu, além da função de gravação de partidas, o presidente da SCE Studios Worldwide Shuhei Yoshida foi categórico: "não". Em seguida confirmou que os recursos estarão disponíveis para todos os donos do novo console.

Ainda que esse movimento fosse esperado por parte da Microsoft, é uma pena que mesmo um serviço simples como o Skype e um recurso primordial do console sejam atrelados à Xbox Live Gold. Por outro lado, é mais uma carta que a Sony pode (e irá) usar para puxar a sardinha para o seu lado.

Fonte: Joystiq.

relacionados


Comentários