Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Microsoft já havia dado indícios que iria ampliar o sistema de reputação do Xbox 360 para o One, e agora a empresa deu algumas indicações de como ele irá se comportar. Segundo o gerente de produtos sênior Mike Lavin à OXM, as decisões tomadas em jogo influenciarão na jogatina online.
Segundo ele, "existem muitas pessoas, muitos de nossos clientes principais que só querem se divertir e manter contato com seus amigos, mas o problema é que isso fragmenta a comunicação nos jogos, já que enquanto você se isola em grupo, você está deixando todos os demais de fora". A Microsoft pretende unir todo mundo, e para isso "é preciso um sistema de comunicação que não possua pessoas xingando a cada dez segundos".
O novo sistema pretendido pela Microsoft permitirá que os jogadores encontrem outras pessoas que jogam de forma semelhante. "Se a pessoa já está na sua lista de amigos", diz Lavin, "não mexeremos com isso, mas faremos com que seja mais fácil para você se juntar à comunidade. (...) Se há uma porcentagem da comunidade que está trazendo problemas à comunidade, teremos como identificá-los". Sem entrar em maiores detalhes, Lavin disse que a rede premiará ou punirá os jogadores por ações tomadas nos jogos online, o que será usado para categorizar quem "joga bonito" ou quem é um troll.
Soa como se a Microsoft estivesse pretendendo criar um "campo de concentração", onde os jogadores escrotos seriam isolados do resto, mas não é essa intenção (apesar de ser bem provável que acabe acontecendo): "Eu não disse isso. Algumas pessoas gostam de jogar com outros que possuam esse tipo de atitude. Eu não sou uma delas". Além disso, Lavin disse que o sistema não permitirá que usuários "sabotem" um jogador específico.
Fonte: OXM via DToid.