Meio Bit » Arquivo » Internet » Rumor: Google está testando Helpouts, sistema de e-commerce baseado no Hangouts

Rumor: Google está testando Helpouts, sistema de e-commerce baseado no Hangouts

Google testa serviço de e-commerce inspirado no Hangout que pode se tornar um grande incômodo para eBay e Mercado Livre

11 anos atrás

gogoni-helpouts

Parece que o Google está vindo com mais uma novidade. Agora a empresa ensaia um novo produto na área do e-commerce, que vai permitir seus usuários comprarem e venderem produtos do conforto do seu lar.

De acordo com o TechCrunch que foi quem descobriu o feature, a gigante de Mountain View está estudando um serviço chamado Helpouts, que vai fazer o meio campo entre compradores e vendedores utilizando uma plataforma muito parecida com o Hangouts. Os usuários poderão criar seus perfis que trará sua reputação, além de gerenciar pagmentos de forma mais prática do que alguns serviços similares, como o eBay e o Mercado Livre. E graças ao motor de busca robusto do Google, será possível encontrar basicamente qualquer coisa que se queira comprar com muito mais facilidade e confiabilidade.

O Helpouts será dividido em diversas categorias: comida, educação, saúde, informática, e permitirá um link ao vivo entre cliente e vendedor, algo que outras plataformas não possuem. Será possível, por exemplo, comprar um curso de línguas tendo o vendedor que está em qualquer parte do mundo como professor. E como o Hangout é gratuito, isso se torna extremamente viável. Durante a fase de testes, o Google estaria fazendo contratos de parceria com grupos como One Medical Group, Sears e os Vigilantes do Peso, além de poder veicular anúncios gratuitos de empresas menores que anseiam tornar-se conhecidas, utilizando a massa crítica do Google para isso. Claro, a empresa deve levar uma parcela de cada transação efetuado com o Helpouts.

gogoni-helpouts-001

Segundo fontes o Google está testando o serviço internamente desde junho, que estava sendo mantido em segredo absoluto até agora. A empresa estaria a menos de um mês de fazer o lançamento oficial.

Fonte: TC.

relacionados


Comentários