Meio Bit » Arquivo » Games » O Xbox One e a possibilidade de um novo fracasso no Japão

O Xbox One e a possibilidade de um novo fracasso no Japão

Diretor da série Dynasty Warrior diz que Xbox One precisa ser lançado junto com o resto do mundo para obter sucesso e pinta um cenário sombrio para a indústria do país.

11 anos atrás

xbox-one_23.07.13

Quem acompanhou as duas últimas gerações sabe que a Microsoft teve uma vida muita dura quando se trata do mercado japonês e com o seu novo console prestes a ser lançado, chega a ser até um pouco estranho ver que a fabricante parece não estar dando muita bola para o arquipélago e para Atsushi Miyauchi, diretor da série Dynasty Warrior, não lançar o Xbox One por lá junto com o resto do mundo poderá ser um erro irreversível.

Acho que a Microsoft desistiu de promover e apresentar o Xbox 360 no Japão, ele não conseguiu manter o ritmo por lá e se eles puderem lançar o Xbox One o mais perto possível da data de lançamento norte americana, penso que isso poderia fazer uma grande diferença dessa vez. Então, se o Xbox One vier para a TGS e não tiver um atraso no lançamento japonês, a Microsoft terá um boa chance na região.

Já sobre o insucesso do XBox 360 no país, o game designer disse acreditar que isso aconteceu devido a como o PlayStation 2 conseguiu conquistar uma lealdade à marca, então, quando os consumidores souberam que ele ganharia um sucessor, foi natural que optassem por continuar apostando num aparelho que daria continuidade a tudo o que a Sony fez anteriormente.

Miyauchi também tocou num ponto importante, que foi a Sony e a Microsoft não terem feito uma apresentação oficial de seus consoles aos estúdios japoneses e embora as grandes desenvolvedoras locais já estejam trabalhando em novas engines, como é o caso da Konami e da Square Enix, isso fez com que o restante ficasse sem saber muito bem o que a próxima geração poderia lhes oferecer.

Agora a expectativa de Miyauchi (e provavelmente de muitos outros profissionais) é que as fabricantes lhes deem mais atenção durante a Tokyo Game Show, mas diante de tudo o que ele disse eu só posso imaginar que a situação continuará um tanto complicada lá no Japão, seja para  Microsoft ou mesmo para a indústria como um todo.

[via Gamespot]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários