Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Microsoft não havia incluído o Japão como um dos mercados selecionados da Ásia que vão receber o Xbox One cerca de um ano após o lançamento do console na América, no fim de 2014. Algumas pessoas estavam pensando que a empresa havia desistido do mercado japonês, onde ele nunca vendeu muito em comparação aos consoles locais.
Claro, todos foram precipitados. Ainda que a Microsoft não seja tão popular lá, ignorar o Japão é loucura, e agora Yasuyuki Higuchi, presidente e CEO da companhia no arquipélago confirmou que o console será lançado lá durante a "segunda onda" de países que receberão o Xbox One.
Em entrevista ao site japonês 4Gamer, Higuchi disse que o lançamento japonês se dará após o debut do Xbox One, que será lançado no dia 30 de novembro nos países da primeira onda, onde o Brasil está incluso. Esclarecendo, ele disse que "o Japão faz parte da segunda onda, e receberá o console após a primeira".
Antes de sair para a Zynga, o então diretor da divisão Xbox Don Mattrick disse que a Microsoft estava comprometida com o Japão. É óbvio que a empresa não se retiraria do país, mas uma demora no lançamento do console seria muito danoso à plataforma no oriente. Resta saber quando será a "segunda onda", mas acredito que ela não será muito depois do lançamento do Xbox One nos primeiros países selecionados.
Fonte: CVG.