Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Easy Taxi é uma startup carioca que lançou um app simples e prático, que caiu no gosto dos usuários. Quando a empresa resolveu expandir sua área de atuação as cidades escolhidas foram São Paulo e Cidade do México, e o app fez tanto sucesso que ele recebeu um aporte de investimentos, o que permitiu sua expansão para 11 países, que incluem além de Brasil e México, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Malásia, Paquistão, Peru, Coreia do Sul e Venezuela. Atualmente o app atende 22 cidades brasileiras.
Diferente dos concorrentes, a empresa já nasceu com a missão de se expandir mundo afora, independente do Easy Taxi fazer sucesso no Brasil ou não. Isso rendeu o apoio de um investidor anjo e duas rodadas de investimento da Rocket Internet, que agora vai permitir que o serviço chegue a mais países, expandindo sua rede de mais de 1,5 milhão de usuários e 45 mil taxistas cadastrados. O primeiro alvo é a África, começando pela Nigéria e se expandindo para Marrocos, Egito, Costa do Marfim, Gana, África do Sul, Argélia, Tunísia e Angola. Há planos também para Tailândia, Filipinas e China, entretanto segundo o fundador e CEO da Easy Taxi Tallis Gomes, não há planos para lançar o app nos Estados Unidos e Europa por enquanto, já que essas localidades já contam com serviços consolidados.
Gomes acredita que essa expansão será vital para criar uma base sólida para a Copa do Mundo, tendo em vista que haverá um grande fluxo de turistas no Brasil no próximo ano. Para ele, “permitir que os usuários utilizem no Brasil o mesmo app de outros países trará muito valor para os consumidores”.
Eu já usei o app e ainda que nem todos os taxistas contém com opção de pagamento em cartão de crédito, o serviço é ágil e despacha o taxista mais próximo rapidamente, que já entra em contato com você. E olha que eu usei o serviço às três da madrugada de domingo. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.
Fonte: PEGN.