Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A HTC revelou hoje que as especulações levantadas nas últimas semanas era uma realidade: o HTC One Mini, versão reduzida pero no mucho de seu irmão mais velho é uma realidade, com design idêntico ao One e configurações bem interessantes.
Por fora, o Mini é praticamente idêntico ao One, entretanto seu display de 4,3 polegadas é de apenas 720p, com 341 ppi. Por dentro porém algumas diferenças são sentidas: seu processador é um dual core Qualcomm Snapdragon 400 de 1,4 GHz (o One conta com o quad-core Snapdragon 600 de 1,7 GHz), 1 GiB de RAM (contra 2 GiB do One) e GPU Adreno 305 ao invés da 320, além de 16 GB de armazenamento interno e bateria de 1.800 mAh.
A câmera é a quase a mesma do One e também faz uso da tecnologia UltraPixel: ao invés de contar com um número absurdo de pixels, a HTC aumentou a qualidade da câmera aumentando o tamanho do sensor. Entretanto a versão do Mini não conta com o recurso OIS de estabilização de imagem. Entretanto as outras especificações, como o sensor BSI com abertura de 1/3" estão presentes. Ela filma em HDR em 1080p, possui flash LED e pode filmar em câmera lenta.
O Mini ainda conta com câmera frontal de 1,6 megapixels, conexões de rede 4G LTE, Wi-Fi, GPS+ GLONASS, Android 4.2 Jelly Bean e auto-falantes com tecnologia Beats Audio. Ele será lançado em "mercados selecionados" em agosto. Como a HTC não atua mais no Brasil infelizmente não o veremos por aqui, mas é uma boa opção para importar ou comprar quando estiver viajando no exterior.
Fonte: Engadget.