Dori Prata 10 anos atrás
Durante a E3 deste ano a Sony deu início a sua nova campanha de marketing para a família PlayStation e ao contrário do que vimos anteriormente, dessa vez eles não apareceram com ideias polêmicas ou de extremo mal gosto. No filme temos vários atores interpretando personagens conhecidos de diversas franquias famosas e embora alguns podem até não ter gostado do conceito, não há como negar que ele consegue passar a mensagem de que com a próxima geração a empresa pretende entregar experiências grandiosas.
Eis que para surpresa de muitos a segunda etapa da campanha consiste em nos dar a chance de adquirir alguns dos itens usados na produção da propaganda e isso acontecerá através do site Bid For Greatness. Funcionando como uma casa de leilão, o interessante é que apenas os usuários da PlayStation Network poderão dar lances e o detalhe curioso é que eles serão feitos com os troféus de ouro que tivermos obtido enquanto jogamos.
Então funcionará da seguinte maneira: A cada dia um novo item será disponibilizado. Caso você tenha interesse nele, basta fazer o login com sua conta do serviço e escolher quantos troféus apostará, para depois torcer para ser aquele que fez a melhor oferta. É importante dizer que os troféus não serão perdidos, mas aqueles que forem colocados num lance não poderão ser reaproveitados em outro.
Neste primeiro dia de leilão o item que está sendo oferecido é uma roupa do Killzone: Shadow Fall, que até o momento em que eu escrevia o post já havia atingido 975 troféus e na sequência ainda teremos fantasias e armas do Diablo III e Skyrim, roupas do Assassin's Creed e InFamous, artes conceituais e até a aquela assustadora máscara que imita a cabeça de um clicker, do The Last of Us.
Não sei quanto a você, mas eu achei a ideia sensacional. Ao dar aos fãs uma chance única de obter algo relacionado aos games que tanto gostam a empresa consegue chamar a atenção de muita gente, divulgando a marca praticamente sem custo e ainda se livrando de produtos que provavelmente ficariam entulhados no depósito da empresa que produziu o comercial, só para daqui há alguns anos aparecer por uma pequena fortuna no eBay.
[via Playstation Blog]